Como recuperar o Motorola Milestone brickado

Quando há um problema com a instalação de nova versão do Android, o celular liga mas fica travado com o logo da Motorola no display. Se isso acontecer, você terá que entrar em modo Bootloader para que o RSD Lite reconheça o aparelho e você possa aplicar um arquivo SBF que funcione.

Para isso, desligue o celular removendo a bateria  e colocando-a de volta (se está com um aparelho brickado não conseguirá desligá-lo pelo botão). Aperte e segure o direcional para cima no D-Pad e pressione o botão Power até o aparelho ligar.

Pronto, você está em modo Bootloader e seu aparelho deverá ser reconhecido pelo RSD Lite.

Leonardo R.

Analista de TI, graduado em Internet e Redes de Computadores, apaixonado por tecnologia, música e viagens. Mountain biker por hobby, e jogador de Xbox One e alguns jogos da Blizzard nas horas vagas. Também curte fotografia, filmes, séries e web em geral.

  • PATRICIA ABDO REIS
    MOTOROLA

  • Danilo

    consigo passar o SBF mas o aparelho continua sem ligar… se alguem consiguiu por favor me ajude danilosuares@gmail.com

  • Pessoal,
    O meu Milestone 1 (que acabei de comprar) ficou brickado. Foi um choque, mas descobri que o arquivo sbf recomendado não era compatível e brickava meu aparelho.
    Neste caso execute o RSD Lite, tire a bateria do cel, aperte o botão “para cima” do DPAD (teclado físico) e recoloque a bateria. Ele vai ligar em modo Bootloader e o RSD Lite vai reconhecer.
    Agora vai o segredo: acesse o end http://and-developers.com/sbf:milestone e escolha um outro arquivo sbf (no meu caso foi o 2.2.1 europa central (SHOLS_U2_05.06.0 ) . O meu agora está com português de Portugal, mas pelo menos salvei meu celular. O engraçado é que, só de fazer isso, o cel apera normalmente e com firmware 2.2.1. Não precisou mais nada. Ainda tenho muito a descobrir. Boa sorte a todos.

  • Como que eu recarrego a bateria de um milestone brickado ?