Como Reparar um Arquivo .pst do Outlook?

Muita gente já sofreu com perda de dados de e-mails ao usar o Microsoft Outlook como cliente padrão de mensagens. Isso ocorre geralmente quando seu arquivo .pst se torna grande demais e acaba se corrompendo.

Eu mesmo, que não uso o Outlook para ler e-mails, já passei por isso algumas vezes na empresa onde trabalho e na maioria dos casos eu consegui reparar o arquivo (ainda bem).

Outlook 2007

Mas há uma forma de recuperar ou reparar esse arquivo sem a necessidade de baixar um programa de terceiros, pois há uma ferramenta do próprio Office que pode ser útil nesse caso.

1. No menu Iniciar, clique em Executar.

2. Na caixa Abrir, digite  C:\Arquivos de programas\Arquivos comuns\System\Mapi\1046\scanpst.exe

3. Clique em OK.

4. Na caixa Digite o nome do arquivo a ser examinado, digite o caminho e nome de arquivo pst a ser reparado. Geralmente é C:\Documents and Settings\USUARIO\Local Settings\Application Data\Microsoft\Outlook\Outlook.pst

5. Para alterar as opções de erro de log durante a verificação, clique em Opções. Se você escolher Substituir log ou Anexar ao log, o arquivo de log será salvo no mesmo diretório do arquivo .pst

6. Clique em Iniciar.

7. Quando a verificação do arquivo estiver concluída, marque a caixa de seleção Fazer backup do arquivo verificado antes do reparo.

8. Clique em Reparar.

Se o arquivo for reparado com êxito, será exibida a mensagem Reparo concluído. Caso a Ferramenta de Reparo de Caixa de Entrada não tenha conseguido reparar o arquivo, você precisará usar um backup do arquivo, caso tenha, é claro.

Leonardo R.

Analista de TI, graduado em Internet e Redes de Computadores, apaixonado por tecnologia, música e viagens. Mountain biker por hobby, e jogador de Xbox One e alguns jogos da Blizzard nas horas vagas. Também curte fotografia, filmes, séries e web em geral.

  • Marcelo

    A internet é fantástica pois encontramos muitas vezes o que procuramos, mas somente graças as pessoas inteligentes que compartilham seus conhecimentos e experiências.
    Obrigado