Como resolver problema de lentidão no iOS 4

iPhone com iOS 4.0

Se você percebeu que seu iPhone ou iPod perdeu um pouco de desempenho, ou seja, ficou mais lento que o normal, após a atualização do firmware para o iOS 4.0, saiba que existe um método simples para resolver isso.

Muito já se ouviu sobre apenas desligar e ligar novamente o aparelho. Mas esse método não surge efeito uma vez que quando desligado o iPhone/iPod touch grava uma imagem no disco, de forma que inicia no mesmo estado anterior.

O procedimento sugerido é então forçar uma reinicialização completa do aparelho, segurando por cerca de 10 segundos os botões Home e Power juntos, até que a tela fique preta e retorne com o logo da Apple no centro. É altamente recomendável executar esse processo com uma boa carga de bateria, pois o processo requer uma elevada quantidade de energia. Esse procedimento limpa o cache do gadget de forma que otimiza os processos e em certos casos até consegue corrigir falhas do sistema.

Vale lembrar que o processo pode levar alguns minutos, principalmente se seu aparelho estiver lotado de aplicativos instalados e uma grande quantidade de músicas com alta qualidade na sua biblioteca.

Leonardo R.

Analista de TI, graduado em Internet e Redes de Computadores, apaixonado por tecnologia, música e viagens. Mountain biker por hobby, e jogador de Xbox One e alguns jogos da Blizzard nas horas vagas. Também curte fotografia, filmes, séries e web em geral.