Como rodar Flash no iPhone

O Frash, aquele port (como se fosse uma adaptação ou emulador de um sistema para rodar em outro) do Adobe Flash Player do Android para o iOS do qual já havíamos falado aqui, agora está disponível também para o novo iPhone 4, graças a  mais uma criação do hacker @comex (o mesmo autor do Spirit e do JailbreakMe).

Flash no iPhone

Pra quem gosta das animações ou costuma visitar sites com conteúdo em Flash através do aparelho, isso pode ter alguma utilidade. Mas esse não é o meu caso, já que eu (e meus navegadores), declaradamente, odeio sites em flash. Vale também lembrar que mesmo funcionando, o aplicativo não irá rodar 100%.

O vídeo abaixo mostra os passos necessários para que você possa executar aplicações em Flash no seu aparelho:

Ou se preferir um tutorial mais detalhado, pode conferir esse aqui, feito pelo pessoal do Redmond Pie.

Atualizando..

O processo é bem simples e também pode ser feito no iPhone 3GS, desde que esteja feito o processo de jailbreak. Para instalar o Frash, siga os passos a seguir:

  1. Acess o Cydia, e depois clique em Manage > Sources
  2. Clique em Edit e adicione o seguinte repositório: http://repo.benm.at
  3. Procure por Frash e clique para instalar.

Bem fácil, não acha?

Leonardo R.

Analista de TI, graduado em Internet e Redes de Computadores, apaixonado por tecnologia, música e viagens. Mountain biker por hobby, e jogador de Xbox One e alguns jogos da Blizzard nas horas vagas. Também curte fotografia, filmes, séries e web em geral.

  • Instalem o Froyo nele e sejam felizes, :P!

  • Ô se eu tivesse iPhone!

  • Simpático companheiro continue publicando mais coisas. Você saberia me contar onde posso conseguir um tutorial para acessar sites em flash no safari?