Como se recuperar da ressaca

ressaca

Beber água de aloe vera, bastante gelo e energético, café bem forte e até mesmo fazer exercícios. Nada disso cura de verdade uma ressaca. Veja algumas dicas do que realmente funciona para acabar com aquele período chato do dia seguinte à bebedeira.

Para quem exagerou na dose, o dia seguinte nunca é animador, nem mesmo a opinião dos médicos sobre isso: “Não existe remédio para prevenir ou curar a ressaca. O corpo precisa de algumas horas para se recompor. É preciso respeitar esse tempo e ter paciência.”

A sensação de ressaca acontece porque o fígado demora a processar todo o álcool ingerido. Ele fica na corrente sanguínea e circula pelo corpo. O álcool ataca o sistema digestivo e causa aquele enjoo. Quando chega ao rim, inibe um hormônio e, por isso, vamos mais vezes ao banheiro. Quando chega ao cérebro, dá tontura e a fatídica dor de cabeça.

A boa notícia é que os sintomas podem ficar mais suaves. O que funciona? Beber muito líquido: durante e depois. Mas não quer dizer beber cerveja, doses, etc. É água mesmo, ou quem sabe um suco. Qualquer líquido que hidrate, ok?

Comer também ajuda bastante, desde que o alimento tenha sido ingerido antes da bebedeira. Alguns alimentos irão ajudar a combater a hipoglicemia. É muito importante ter o estômago forrado antes de beber.

Leonardo R.

Analista de TI, graduado em Internet e Redes de Computadores, apaixonado por tecnologia, música e viagens. Mountain biker por hobby, e jogador de Xbox One e alguns jogos da Blizzard nas horas vagas. Também curte fotografia, filmes, séries e web em geral.

  • Eu bebi muiito sabado, e no domingo levantei mal mesmo, ñ conseguia nem se segurar empe de tanto vomitar. vomitei bastante. eu bebi sem comer nada por isso fiquei assim no dia seguinte… BjO´s By: Nandiinha