Comprando iPhone 5s e 5c nos EUA com suporte a 4G e garantia no Brasil

Para quem não sabe, até então os modelos de iPhone 5s e 5c vendidos nos EUA (de onde vêm a maior parte dos aparelhos importados para o Brasil, por conta do preço bem inferior) além de não terem suporte às novas redes LTE (4G), também não possuem cobertura de garantia por aqui, uma vez que os modelos vendidos em nosso país – A1457 (5s) e A1507 (5c) – são diferentes dos modelos americanos – A1533 (5s) e o A1532 (5c).

iPhone 5s e iPhone 5c
iPhone 5s e iPhone 5c

Mas isso pode mudar. Oba! Duas operadoras americanas, a Straight Talk Wireless e Net10 Wireless darão início à venda dos novos iPhones na terra do Tio Sam. Ok, mas qual a novidade em relação à isso?

A página da Apple que mostra a compatibilidade de seus aparelhos com a rede LTE em vários países, podemos notar que os modelos que serão vendidos por essas 2 operadoras são os mesmos que encontramos nas lojas de operadoras ou lojas de varejo no Brasil, o A1457 (iPhone 5s) e o A1507 (iPhone 5c):

Compatibilidade do iPhone5s e 5c com redes LTE

Ou seja, estes aparelhos têm suporte às redes 4G das operadoras brasileiras e, o mais importante: garantia em território nacional!

E ainda temos mais uma boa notícia: Ao que tudo indica, ambas operadoras só trabalham com a venda de aparelhos sem contrato, ou seja, modelos já desbloqueados com os mesmos full price das Apple Store.

Quer dizer que posso ir em qualquer Apple Store nos Estados Unidos e comprar um aparelho dessas operadoras ?

Não! Quem for comprar, terá que ir até um loja do Walmart Wireless Center – clique neste link e procure uma loja.

Leonardo R.

Analista de TI, graduado em Internet e Redes de Computadores, apaixonado por tecnologia, música e viagens. Mountain biker por hobby, e jogador de Xbox One e alguns jogos da Blizzard nas horas vagas. Também curte fotografia, filmes, séries e web em geral.