Conheça o Google Insights

Bem parecido com o Google Trends, que permite ver qual palavra chave é mais pesquisada do que outra, o Google Insights for Search faz a mesma coisa, só que de forma mais bem mais.

Através do Google Insights é possível filtrar os resultados por região. Ou seja, saiba quais as palavras chaves mais procuradas em seu estado. E até mesmo um comparativo entre palavras chaves (keywords).

Por exemplo, vamos ver quais as palavras mais buscadas em Goiás nos últimos 30 dias:

Agora vamos mudar um pouco, comparando ainda no estado de Goiás, 3 palavras para descobrir qual a mais procurada: Yahoo, MSN ou Orkut?

Não é 100%, mas você pode ter uma idéia das palavras são mais pesquisadas no Google nos últimos meses e até mesmo em um ano especificado.

Os resultados são baseados na pesquisa geral, mas você pode definir por categoria, por exemplo, Internet, Comida, Saúde, etc.

Confira no site: http://google.com/insights/search

Leonardo R.

Analista de TI, graduado em Internet e Redes de Computadores, apaixonado por tecnologia, música e viagens. Mountain biker por hobby, e jogador de Xbox One e alguns jogos da Blizzard nas horas vagas. Também curte fotografia, filmes, séries e web em geral.

  • bem prático isso, mas não é algo indispensável, né?

  • Pra quem gosta de brincar com SEO, isso é uma mão na roda, para saber o que pode atrair mais visitantes para seu site/blog.

  • pode ajudar na hora de fazer um post para buscadores :)

  • Pra quem gosta de posts caça-paraquedistas, essa ferramenta é indispensável.