Converta vídeos do YouTube e Vimeo para HTML5

A extensão YouTube5 para o navegador Safari elimina a necessidade de usar o Flash Player no YouTube e no Vimeo, convertendo todos os vídeos para o formato HTML5.

O plugin diminui drasticamente o uso da CPU se comparado ao uso do flash, e além disso ainda remove a exibição de anúncios do Google nos vídeos do site.

YouTube5 Safari Extension 2.0

Pra quem me acompanha via Twitter, já deve ter visto por lá que reclamo pra caramba da minha ADSL Oi/BrT principalmente em relação ao assistir vídeos incorporados ou diretamente no YouTube. Logo após instalar esta extensão, fui testar abrindo o primeiro vídeo que apareceu no site e o resultado foi surpreendente!

Além de o vídeo carregar bem mais rápido, não tive os mesmos problemas de travamento ao avançar ou retroceder o vídeo.

O YouTube5 Safari Extension 2.0 possui um painel de configuração (tal como você deve ter percebido na primeira imagem) que permite a você definir a qualidade padrão para carregar automaticamente nos sites (360p, 720p e até mesmo 1080p).

A extensão é gratuita e funciona no Safari tanto no Mac como no Windows. Para fazer download clique aqui.

Leonardo R.

Analista de TI, graduado em Internet e Redes de Computadores, apaixonado por tecnologia, música e viagens. Mountain biker por hobby, e jogador de Xbox One e alguns jogos da Blizzard nas horas vagas. Também curte fotografia, filmes, séries e web em geral.

  • Pingback: Tweets that mention Converta vídeos do YouTube e Vimeo para HTML5 | UmTudo.com -- Topsy.com()

  • Não tenho blog então não sei se eu to certo, mas o YouTube já tem HTML5 nele, é uma opção beta e ainda não tá lá muito boa, mas com o tempo muito provavelmente vai virar o modelo padrão (e pra ve videos em flash vai se necessário altera a configuração) ou seja, com o tempo a necessidade de conversão não seria problema, o vídeo fica no YouTube mesmo e todo mundo fika feliz =D?

    • Você está certo em partes. O YouTube assim como o Vimeo já possuem uma opção beta para vídeos em HTML5, mas para isso o webmaster terá que implementar um código embed diferente, utilizando iframes. Ou seja, se quiser testar essa facilidade, terá que alterar todos os códigos dos vídeos do site.
      Essa extensão para o Safari converte automaticamente todos os vídeos das páginas acessadas para o novo formato, o que faz com que o carregamento do vídeo seja mais rápido e não fique travando.