Corretor ortográfico do Android no iOS 5

Quem já foi usuário de smartphones Android e migrou para, ou simplesmente comprou recentemente, um iPhone ou iPad 2 deve ter sentido falta do corretor ortográfico que mostra, acima do teclado virtual, uma barra com sugestões de palavras, já que no iOS 5 o corretor não é muito funcional – ele funciona, mas podia ser bem melhor.

Corretor ortográfico do Android no iOS 5

A boa notícia é que esse recurso pode ser ativado no seu aparelho mesmo sem você fazer jailbreak – o que pode agradar muita gente que bate o pé contra a modificação não autorizada do sistema operacional. Mas para isso você irá precisar de um programa chamado iBackupBot que pode ser baixado tanto para Mac como Windows.

Faça download do aplicativo no link acima e siga os seguintes passos:

  1. Faça um backup do seu dispositivo usando o iTunes
  2. Abra o iBackupBot, localize seu último backup e abra-o
  3. Navegue até Library/Preferences/com.apple.keyboard.plist e adicione o seguinte código:
    <key>KeyboardAutocorrectionLists</key> <string>Yes</string>
  4. Salve as alterações e restaurar o backup pelo iTunes, a barra já deverá estar ativada sobre o teclado.

Corretor ortográfico do Android no iOS 5

A idéia é boa, mas particularmente eu não gostei. Quem já tem costume de digitação vai se atrapalhar todo. Reparem na imagem que ele substitui em alguns momentos o botão “espaço” por “next“, fazendo com que seja necessário você confirmar a digitação da palavra e só depois aperte para dar o espaçamento. Fiz a alteração aqui, enviei um tweet e uma mensagem via iMessage para testar e já desfiz o processo.

Leonardo R.

Analista de TI, graduado em Internet e Redes de Computadores, apaixonado por tecnologia, música e viagens. Mountain biker por hobby, e jogador de Xbox One e alguns jogos da Blizzard nas horas vagas. Também curte fotografia, filmes, séries e web em geral.