Criando um ringtone para o iPhone com o iTunes 10

iphone ringtone

O iTunes 10 não permite criar automaticamente toques de música (ringtones) para você usar no seu iPhone. Mas felizmente ainda há uma maneira de cria-los manualmente.

1. Abra o iTunes 10, clique em “Música” na barra da direta e localize a música que você deseja converter e usar como um ringtone.

2. Clique com botão direto (ou control+clique) sobre a faixa de música e depois clique em “Obter informações”. Na janela que será aberta, clique na aba “Opções”.

3. Repare que nesta janela, você têm um campo “Início” e “Fim”. Informe nestes campos o intervalo de tempo desejado para o escutar quando você receber uma ligação. Lembre-se que o tempo não pode exceder 40 segundos. Quando finalizar clique em Ok.

4. Feito isso, clique novamente com o botão direito (ou ctrl+clique) sobre o título da música e selecione “Criar Versão AAC”.

5. Repare que agora você terá duas faixas na playlist com o mesmo nome, pois o arquivo de áudio criado é automaticamente inserido a sua biblioteca. Clique com botão direito sobre a faixa de menor duração e selecione “Mostrar no Finder”.

6. Com o Finder aberto, altere a extensão deste arquivo de .m4a para .m4r e arraste-o para o Desktop.

7. Apague o arquivo duplicado da sua biblioteca. Atenção para remover o arquivo com menor duração. Não esqueça também de acessar as opções da faixa original e desmarcar os campos “Início” e “Fim”.

8. Dê um duplo clique no arquivo criado no Desktop para que ele seja importado automaticamente para o  iTunes. Quando você clicar no item Toques você notará que o ringtone criado estará lá:

toques iTunes

9. Pronto! Agora você só precisa fazer a sincronização do seu iPhone para que seu novo ringtone seja adicionado à lista de toques no aparelho.

Leonardo R.

Analista de TI, graduado em Internet e Redes de Computadores, apaixonado por tecnologia, música e viagens. Mountain biker por hobby, e jogador de Xbox One e alguns jogos da Blizzard nas horas vagas. Também curte fotografia, filmes, séries e web em geral.

  • Pingback: Tweets that mention Criando um ringtone para o iPhone com o iTunes 10 | UmTudo.com -- Topsy.com()

  • Débora

    Eu faço todos os passos e dá tudo certo, porém qnd sincronizo o itunes com o iphone, o ringtone q está no itunes não aparece no iphone…
    Já tentei várias vezes e é sempre do mesmo jeito.
    O que eu faço pra poder ter músicas com toque no meu iphone?
    O meu iphone é 3G e o itunes 10.
    A versão do software do iphone é a 4.1
    Aguardo resposta.
    Obrigada.

    • Você não está adicionando o arquivo ao iTunes e depois deletando ou movendo ele para outra pasta?
      Tente colocar o arquivo dentro da pasta Ringtones na pasta do iTunes ( Usuários \ xxx \ Musica \ Ringtones – se você usar Mac, não me recordo onde fica a pasta no Windows) e depois clicar 2x para ele ser adicionado a biblioteca. Depois disso faça a sincronização.

  • wellington

    Hum cmg tbm, tente após todos os passos, já com a musica reduzida no campo BIBLIOTECA>Toques fazer o seguinte :

    Dispositivos
    clica no seu nome(Iphone)
    no MENU superior TOQUES
    tica SINCRONIZAR toques ou selecionados
    SINCRONIZAR

    Certeza dará certo, depois vá ate o seu iphone

    Ajustes
    Sons
    toque
    Estará em PERSONALIZADO

    Ufaaaa conseguimos rs
    Foi dificil pra mim tbm por ser leigo no assunto, mas com calma e ajuda conseguimos!

    Boas conversões a todos!

    Abç

    Wellington
    www_cna@hotmail.com

  • FERNANDO SANTOS

    Colegas, só tenho a agradecer. Tive a mesma dificuldade da Débora e com o esclarecimento do amigo tudo deu certo. Muito obrigado mesmo!

  • Consegui todos os passos, até aparecer a pasta toques no itunes. Mas nao consigo adicionar nada a ela.
    =/

  • Isabella G

    Olá, Estou há 2 dias brigando com meu i Phone e lendo todas as dicas que achei na internet. Tenho um Mac, o meu i Phone é o 4 de 32 GB versão 4.2.1 e o i Tunes é o 10. Bem estava com este problema que fazia tudo certo, os ringtones apareciam na pasta de toques, mas na sincronização de 11 toques às vezes ia 1, às vezes 4, às vezes nenhum. Cada sincronização era um suspense. A grande informação que achei aqui no site de voces, e que eu não tinha feito e quando fiz deu certo, até pareceu mágica, foi de apagar da pasta de música na sua biblioteca a cópia criada :
    “7. Apague o arquivo duplicado da sua biblioteca. Atenção para remover o arquivo com menor duração. Não esqueça também de acessar as opções da faixa original e desmarcar os campos “Início” e “Fim”.
    Enfim um detalhe bobo, mas que para mim fez toda diferença.
    Muito obrigada, este foi o passo a passo mais completo que encontrei principalmente para quem tem MAC.
    Abs Isabella

  • Juliana

    Nao consigo criar a pasta toques no meu itunes – ultima versao 14.01.2011. Alguma alma boa poderia me ajudar? Tenho um macbook. Obrigada desde ja.

  • ROBERTO

    EU QRIA SABER P Q APARECE NO TOQUE DO ITUNES MAS MAS DEPOIS DE SINCRONIZAR NÃO APARECE DE JEITO NENHUM NOS SONS DO IPHONE

  • junior

    já fiz tudo certo mas as toques não estão aparecendo no meu iphone.

    por quer ???

  • Suzy

    Fiz todos os passos, aparece em toques no itunes porém não aparece em sons no iphone, Meu Deus que difícil isso!!!Me ajudem….
    Meu iphone é o 4…Aguardo

  • Cris

    Eu tb estava com esse problema de aparecer nos toques do itunes e não no iphone… até que notei que estava esquecendo de clicar em “aplicar” depois de sincronizar os toques. Resolvido isso, meu problema agora é como transerir os toques sem apagar as músicas do iphone… alguém sabe??