Crie sua própria Fonte TrueType

Que tal criar uma fonte tipográfica apenas usando um scanner e letras escritas à caneta? Então saiba que esse serviço já é oferecido pelo site YourFonts, e é gratuito. O serviço online transforma uma caligrafia ou qualquer outro documento escrito em uma fonte TrueType pronta para download.

Para construir uma fonte personalizada, basta fazer download de um formulário em PDF no site, imprimir e desenhar cada letra em seu respectivo espaço. Depois disso, basta digitalizar a folha com um scanner e enviá-la devolta para o site, que automaticamente interpreta cada caractere e o transforma em um arquivo digital de fontes.

Tudo bem que esse tipo de serviço não é novidade, uma vez que o site Lifehacker já havia lançado um serviço similar anteriormente, chamado Fontifier, porém era cobrado US$ 9,00 para permitir o download do arquivo em TrueType.

Leonardo R.

Analista de TI, graduado em Internet e Redes de Computadores, apaixonado por tecnologia, música e viagens. Mountain biker por hobby, e jogador de Xbox One e alguns jogos da Blizzard nas horas vagas. Também curte fotografia, filmes, séries e web em geral.