Cuidado: Fotos e vídeos sobre a morte de Bin Laden

Desde que foi anunciada a morte de Osama Bin Laden muitas pessoas estão correndo por toda a internet em busca de fotos, vídeos e links relacionados à sua morte.

Fotos e vídeos sobre a morte de Bin Laden

O que muita gente não sabe é que, isso está sendo usado por espertinhos que aproveitam da curiosidade humana para causar danos aos computadores dos internautas desatentos. Muitos e-mails já estão sendo disparados com o título “Veja vídeo em que Osama Bin Laden aparece segurando jornal com a data de hoje e desmente sua possível morte relatada por Obama”. A mensagem traz um link falso de um portal de notícias, mas na verdade trata-se de um arquivo contendo um cavalo de tróia que visa roubar informações bancárias do usuário assim que ele acessar sua conta via internet.

Além dos e-mails, comunidades no Orkut e páginas no Facebook estão sendo criadas com links falsos que prometem mostrar vídeos do momento da execução, mas que na verdade levam a vídeos publicitários.

Portanto, antes de sair clicando em tudo o que vê por conta de sua curiosidade, fique atento para não ser infectado e ter prejuízos maiores posteriormente.

Leonardo R.

Analista de TI, graduado em Internet e Redes de Computadores, apaixonado por tecnologia, música e viagens. Mountain biker por hobby, e jogador de Xbox One e alguns jogos da Blizzard nas horas vagas. Também curte fotografia, filmes, séries e web em geral.

  • joaopaulo

    oie