Desbloqueio do iPhone 4 confirmado!

Utilizando um novo método de desbloqueio do iPhone 4, o hacker @MuscleNerd anunciou hoje em seu Twitter (com uma imagem comprovando) que havia conseguido realizar com sucesso o desbloqueio de operadoras (carrier unlock) em seu iPhone 4 adquirido em uma das lojas da AT&T, que como sabemos vêm bloqueados pela operadora americana.

Como se pode ver na imagem abaixo, o aparelho permite a seleção manual da operadora diretamente em um menu do iPhone:

desbloqueio do iPhone 4

Seguindo os avanços do compatriota @PlanetBeing, que usou um outro método de desbloqueio, a equipe do Dev Team está agora combinando as forças, ou seja, comparando os 2 métodos afim de desenvolverem uma nova ferramenta para desbloqueio total do iPhone 4.

O mais interessante é que há ainda a expectativa para o desenvolvimento de uma outra ferramenta, mas que ficaria guardada e em segredo, para o caso de futuras atualizações do iOS pela Apple que venham a corrigir as falhas anteriormente encontradas.

Data para lançamento de alguma nova ferramenta, pra variar ainda não se têm, mas tomando por base o trabalho de vários hackers (trabalhando juntos, o que é mais interessante) isso não deve demorar muito.

Leonardo R.

Analista de TI, graduado em Internet e Redes de Computadores, apaixonado por tecnologia, música e viagens. Mountain biker por hobby, e jogador de Xbox One e alguns jogos da Blizzard nas horas vagas. Também curte fotografia, filmes, séries e web em geral.