Desbloqueio do Motorola Milestone da Vivo

Para quem ainda não sabe, os clientes da Vivo podem desbloquear seus aparelhos diretamente no site da operadora. Para acessar a função, o cliente deve estar cadastrado no site. Caso ainda não estea, o cadastro pode ser realizado na hora. Sendo assim, basta clicar na guia “Atendimento” e, posteriormente, em “Vivo Online”.

Após ter feito o login, acesse “Meus Serviços” e, em seguida, “Desbloqueio de aparelho”. Durante o processo, será preciso informar o IMEI – número de série exclusivo de cada aparelho GSM -, marca e modelo do aparelho. Para se obter o IMEI, basta digitar o código “*#06#” no aparelho que deseja desbloquear e, feito isso, o código aparecerá na tela do mesmo.

No próprio sistema o usuário pode conferir quais aparelhos estão disponíveis para serem desbloqueados online – já que em alguns o desbloqueio é possível apenas em uma loja física.

No caso do Motorola Milestone, apenas isso não conclui o processo, dai você terá que executar os passos abaixo:

1. Reinicie o seu telefone com um cartão SIM não aceito dentro. * Se no viso exibir “Enter Special Code”, entre com o código de desbloqueio e pressione “OK” * Se o visor não exibir nada  vá para o passo 2.

2. Pressione e segure a tecla * até uma caixa de entrada seja exibida.

3. Digite *#32# e pressione “OK”.

4. Digite seu código de desbloqueio Motorola e pressiono “ligar”.

5. Seu telefone Motorola deve agora mostrar ou Concluído”.

Leonardo R.

Analista de TI, graduado em Internet e Redes de Computadores, apaixonado por tecnologia, música e viagens. Mountain biker por hobby, e jogador de Xbox One e alguns jogos da Blizzard nas horas vagas. Também curte fotografia, filmes, séries e web em geral.

  • Fiz o procedimento e funcionou, qndo coloquei o chip da TIM ele já pediu o código de desbloqueia da rede, coloquei e deu concluido, reparei que muitas pessoas estão reclamando q não aparece a solicitação do código e não conseguem fazer os passos dois em diante, vc sabe alguma coisa a respeito.
    Abraço.