Como desbloquear iPhone 4S sem qualquer modificação de hardware ou software

Agora você pode desbloquear seu iPhone 4S sem jailbreak! Ou seja, fazer o unlock do seu aparelho sem fazer nenhuma modificação de software e muito menos de hardware usando aqueles SIM Cards xing-lings do DealExtreme. É um feito inédito, pois nos modelos anteriores você precisava de ferramentas como o ultrasn0w, que só era instalado depois de modificar o iOS do seu iPhone!

desbloquear iPhone 4S sem jailbreak

O fato é que já está circulando pela web um novo método para desbloqueio de iPhone 4S com iOS 5 que qualquer um pode fazer – chega de pagar R$50 ou R$100 para alguém realizar o processo por você. Basta seguir os passos a seguir para ter seu iPhone 4S comprado na AT&T desbloqueado. Sim, este processo até o momento só funciona para aparelhos adquiridos na AT&T.

Mas antes de mais nada, gostaria de informar que esse método não foi testador por mim, ou seja, se você proceguir com o desbloqueio estará fazendo por sua conta e risco e não nos responsabilizaremos por quaisquer danos que possam ocorrer, ok?

Vamos aos passos..

  1. Insira o seu chip (SIM Card) da AT&T no seu iPhone 4S.
  2. Faça uma ligação para o número 611 – número de atendimento ao cliente da AT&T. Ao iniciar a gravação da URA, encerre a chamada e ative o modo avião no seu aparelho.
  3. Retire o chip da AT&T SIM e substituir por qualquer outro (originalmente usaram um chip da T-MOBILE)
  4. Certifique-se que o Wi-Fi esteja desativado. Para garantir, selecione as redes já encontradas automaticamente e remova-as, clicando em Esquecer esta rede.
  5. Agora desative o modo avião, de modo que seu aparelho irá começar a procurar sinal da operadora. Aguarde alguns instantes até ser recebido com a tela inicial da Apple seguida do aviso de ativação a qual já estamos acostumados quando ligamos o aparelho pela primeira vez.
  6. A rede EDGE deve ser ativada automaticamente e você verá a letra “E” no canto superior esquerdo da tela do seu iPhone. Isso se tudo tiver ocororrido bem até o momento.
  7. Aguarde cerca de 20 a 30 segundos e desligar o telefone, e ligue-o novamente. Você verá novamente o alerta de que o aparelho requer ativação. É aí que entra a segunda parte do macete..
  8. Logo após você notar uma barra de sinal, escolha a opção Usar Conexão Celular
  9. Retire o seu SIM Card, e você verá a mensagem de ativação pela terceira e última vez.
  10. Por fim, insira novamente o chip da sua operadora, e seu dispositivo deve ser desbloqueado!

Caso tenha ficado alguma dúvida, você pode visualizar o processo através deste vídeo:

Se você for bem sucedido neste processo de desbloqueio do iPhone 4S, conte para nós. Ficaremos felizes em ter ajudado.

Leonardo R.

Analista de TI, graduado em Internet e Redes de Computadores, apaixonado por tecnologia, música e viagens. Mountain biker por hobby, e jogador de Xbox One e alguns jogos da Blizzard nas horas vagas. Também curte fotografia, filmes, séries e web em geral.

  • sidney

    não funciona no novo processador 5….5.0.1(9A406)….

  • sidney

    e esse video está bloqueado…privado…