5 dicas para calibrar a bateria de seu iPhone e melhorar sua duração

bateria

Não é raro ver/ouvir reclamações a respeito de duração de bateria nos smartphones mais modernos, principalmente se tratando de iPhones. Os smartphones estão por todos os lados há anos e os usuários ainda querem que suas baterias se comportem como os antigos Nokia 5125, onde você recarregava uma vez por semana. Sinceramente não entendo isso.

A própria Apple nos recomenda executar mensalmente uma calibragem na bateria de nossos equipamentos, e isso vale também para iPad ou iPod touch, para compensar os desequilíbrios na bateria devido ao uso, e que muitas vezes nos dá informação errada na tela do aparelho. Eu mesmo, recentemente, tinha meu iPhone 5 desligado quando a bateria me mostrava 20% de carga restante. Muito estranho, não acha?

O lado ruim de executar esse processo é ficar algumas horas (16 horas) sem usar o aparelho. Mas acredite, valerá a pena, pois há uma diferença de 3% a 4% entre o valor real e a carga fictícia exibida em seu celular. E esta diferença aumenta com cada ciclo de carga completa. Portanto, é aconselhável para continuar esse processo para que não haja tal lacuna.

battery low

Se isso não for problema para você, siga os passos abaixo para calibrar a bateria do seu iPhone:

  1. Carregue a bateria do seu iPhone completamente (100%);
  2. Use seu aparelho até que a bateria se esgote e dispositivo desligue sozinho;
  3. Deixe-o desligado durante 6 a 8 horas;
  4. Faz uma carga de bateria agora por 6-8h. É aconselhável não utilizar o iPhone nesta etapa para uma calibração mais precisa;
  5. Agora que seu aparelho está com 100% de bateria, reinicie o dispositivo segurando os botões home + power.

Após esse processo você pode voltar a usar o smartphone normalmente. Espero que isso possa resolver algum tipo de problema em sua bateria e lhe dê um pouco mais de duração, mas não espere milagres como eu disse no primeiro parágrafo.

Eu fiz o teste recentemente e notei uma pequena melhoria, apesar de já ser um aparelho com 1 ano de uso. Talvez, se você possuir um aparelho mais novo e realizar esse procedimento mensalmente você possa ter um resultado melhor.

Via MacBlend;

Leonardo R.

Analista de TI, graduado em Internet e Redes de Computadores, apaixonado por tecnologia, música e viagens. Mountain biker por hobby, e jogador de Xbox One e alguns jogos da Blizzard nas horas vagas. Também curte fotografia, filmes, séries e web em geral.