Dicas de sucesso: como criar um Videolog

Para clicar um videolog basta ter webcam, banda larga e instalar dois programas leves e gratuitos. O primeiro é o AMCap, que captura as imagens registradas pela sua webcam, o outro é o Free Video Dub, que faz a simples e essencial função de cortar trechos da sua gravação.

Durante a gravação é legal se preocupar um pouco com a captação de áudio e a iluminação. Para tanto, veja se o microfone está próximo de você e se não existe nenhuma interferência ou ruído que atrapalhe as gravações. O melhor jeito de fazer isso é ensaiar um pouco e ouvir o resultado. A iluminação é outro ponto essencial. Evite gravar em ambientes escuros ou iluminados com luz artificial. As webcams não têm resolução suficiente para mostrar detalhes nestes locais.

Depois de gravar e editar o conteúdo do seu vlog, espalhe ele pelo YouTube. Para começar, crie um canal próprio.  Cada vídeo pode ter no máximo 15 minutos de duração e é possível armazenar até 2 GB em cada conta. Assim, você reúne todo seu conteúdo em uma página fácil de administrar e divulgar. A criação do seu hot site é simples. Basta se cadastrar no YouTube (usando a Conta Google) e escolher seu endereço, que ficará no formato www.youtube.com/user/seunome.

Fonte: Info Blogs

Leonardo R.

Analista de TI, graduado em Internet e Redes de Computadores, apaixonado por tecnologia, música e viagens. Mountain biker por hobby, e jogador de Xbox One e alguns jogos da Blizzard nas horas vagas. Também curte fotografia, filmes, séries e web em geral.