Duelo Piquet vs Senna na F1 em 2010?

Todos sabem do escândalo envolvendo o brasileiro Nelsinho Piquet na Formula 1, não precisamos revivenciar isso. Certo ou errado, aconteceu, passou. O safado Briatore foi expulso da F1 e o brasileiro não teve punição. Na verdade acho que nada pode ser maior punição a ele do que a vergonha que deve sentir de si mesmo. Queimado na Formula 1 após os episódios passados em Cingapura, como seria possível um duelo desses dois sobrenomes (sim, até agora são sobrenomes, Piquet não mostrou nada na F1 e B. Senna ainda não estreou) já na próxima edição da competição?

Nelson Piquet vs. Bruno Senna

Começando pela parte mais difícil Piquet:

Encaremos a realidade. Ele está fodido perdido na F1, sem moral nenhuma. Aliás com moral tão alta quanto a de Briatore. Coloque-se na posição de dono de equipe, você o contrataria neste momento? É um puta tiro no escuro, também acho.
Qual a saída? Comprar um assento. É, comprar! Grana, dinheiro, bufunfa, $$$. Mas como isso? Simples: Paitrocínio. Além do sobrenome (que foi a única coisa que o manteve correndo, ao meu ponto de vista) papai Nelson está pensando em comprar um assento ou parte das ações da equipe Campos, escuderia espanhola que estreará no ano que vem na F-1.

Mas não será tão fácil assim. O espanhol José Ramon Carabante, um dos investidores da equipe, não aprovaria a ideia, pois Nelson Piquet disse que se fosse para colocar dinheiro para que Nelsinho pudesse competir, ele teria participação nas ações da Campos.

Ai pega. Grana entrando, bom. Grana saindo, não tão bom.

E quanto a Bruno Senna?

Parece que este nome está quase certo na próxima temporada da Formula 1. Quase contratado pela Brawn no começo deste ano, Bruno diz que está confiante e pretente até mesmo divulgar o acerto já na corrida de Interlagos.

– Temos algumas boas ofertas, e é disso que precisamos. Campos e Virgin estão no topo da lista das possibilidade, estamos conversando, mas ainda é cedo para dizer alguma coisa. Eu acho que a Fórmula 1 está em momento difícil, com muitos pilotos no mercado e não será fácil para pilotos de fora entrarem. Mas com as novas equipes, estamos com mais vagas. Estamos com negociações avançadas, uns 90%. Estou feliz com isso, foi um ano bem complicado – disse Bruno.

– Eu quero de verdade que seja em Interlagos – encerrou o piloto, que ainda colocou a Force India como possibilidade para 2010.

E o que vocês acham? Duelo de Piquet vs Senna na F1 ano que vem? Aliás, mesmo que os dois acertarem contrato para competir ano que vem, será que teríamos realmente duelo? Para Nelsinho, acho que ele tem que provar que não possui somente sobrenome, ainda não fez isso. Já para Bruno, seria sua primeira temporada e, mesmo com o sobrenome, penso que não devemos esperar muita coisa.

Fonte e Fonte

Vitor Finatto

Um cara chato e ranzinza, natural de Toledo (PR). Morou em Goiânia durante 10 anos e hoje vive nos EUA.

  • Pingback: Tweets that mention Duelo Piquet vs Senna na F1 em 2010? | UmTudo.com -- Topsy.com()

  • Tonelli

    na boa acredito que nos possamos vir a nos supreender com o Bruno, vide caso do Vettel, mostrando bom rendimento ja na STR, o que impede que o mesmo aconteça com o Bruno, basta ver o retrospecto em categorias anteriores, ja o Nelson, precisa botar a cabeça na pista e se desligar um pouco do peso da F1, muita coisa na cabeça só isso.
    Ainda assim acho dificil os dois duelarem uma vez que dificilmente teram carros competitivos.

  • PedrauM

    Toda sorte do mundo para o Bruno Senna!!!

    Nelsinho = vergonha!!!

  • Nice One……….

  • E nao entendo as criticas ao Nelsinho.Aquela carro da renault e´uma merda,a equipe trabalhando para o Alonso.Deixem o cara ter um carro descente para depois critica-lo.