E o Facebook vai dominando o mundo

A mais recente atualização do “mapa mundi das redes sociais” acaba de ser atualizado – as atualizações ocorrem em junho e dezembro, anualmente desde 2009 – mostrando que o Facebook já é a rede social mais utilizada em 137 países em todo o mundo, de acordo com dados de tráfego do Alexa e Google Trends for Websites.

O continente europeu possui o maior número de usuários do Facebook com 232 milhões de usuários, seguidos pela América do Norte com 222 milhões e toda a Ásia tem 219 milhões de usuários. Dados do serviço de anúncios da rede social de Mark Zuckerberg.

Confira o mapa das redes sociais de 2009 até os dias atuais:

mapa redes sociais 2009-2012Percebe-se que o Facebook ainda não conseguiu alcançar hegemonia em alguns países do continente asiático, onde as redes VKontakte e Odnoklassniki continuam fortes nos países de idioma russo e a Qzone ainda é dominante na China. Além de países como Vietnã, Irã e Letônia que têm preferencias por outras redes sociais que nunca nem se ouviu nome por aqui.

Confira a tabela abaixo onde é mostrado as 3 principais redes sociais de vários países da Europa, EUA, Brasil, Canadá e alguns países asiáticos:

Leonardo R.

Analista de TI, graduado em Internet e Redes de Computadores, apaixonado por tecnologia, música e viagens. Mountain biker por hobby, e jogador de Xbox One e alguns jogos da Blizzard nas horas vagas. Também curte fotografia, filmes, séries e web em geral.