É possível usar FaceTime no iPhone 3GS

O FaceTime é um aplicativo que a Apple incorporou ao iPhone 4 para permitir a realização de vídeo-chamada entre usuários de iPhone e iPod touch 3G, por conta de suas câmeras frontais, via conexão wi-fi.

Mas hoje foi divulgada a notícia de que um grupo de hackers (o mesmo que ativou o FaceTime nos aparelhos vendidos no Oriente Médio, onde não é permitido) está trabalhando para levar esse recurso também para o iPhone 3GS mesmo sem uma câmera frontal. Para habilitar o FaceTime no iPhone 3GS é necessário que você já tenha feito jailbreak no aparelho, para que possa ser instalado o FaceIT 3GS através do Cydia.

Apesar de já ter sido demonstrado (como você viu acima) o recuso ainda não está disponível.

Update:

O FaceIt-3GS já está disponível para download através do Cydia, basta você adicionar o repositório (source) http://apps.iphoneislam.com e depois procurar pelo aplicativo que não custa nada.

Depois de instalado, basta ativar o FaceTime no menu Ajustes > Telefone.

Leonardo R.

Analista de TI, graduado em Internet e Redes de Computadores, apaixonado por tecnologia, música e viagens. Mountain biker por hobby, e jogador de Xbox One e alguns jogos da Blizzard nas horas vagas. Também curte fotografia, filmes, séries e web em geral.