Emo Day 2008 – Como se tornar um Emo

Pela definição da Desciclipédia, emo, do francês emo-fif, significa biba emotiva. Há também fontes que afirmam que vem do latim emossae, ou seja, “sem genitália”. Emos são exatamente o cruzamento de homossexualismo com música punk, em perfeita harmonia. Emos existem desde os primórdios da civilização, com as primeiras marcas em cavernas terem sido encontrados milhões de anos. A única diferença é que agora, ser emo está na moda.

Na verdade, emo é um gênero de música derivado do Hardcore, conhecido como emocore. O termo foi originalmente dado às bandas do cenário punk de Washington, DC que compunham num lirismo mais emotivo que o habitual.

Eles são conhecidos por falar com exageros de X tipo: miguxo, primuxo, fofuxo, etc.. Caso queira aprender a escrever como eles, utilize o MiGuXeiToR, que traduz tudo que você escreve para uma linguagem emo.

Se interessou e quer se tornar um emo? Siga a lista abaixo:

* Usa roupas de velhos e de crianças de cinco anos de idade, mistura camisas polos, com listras, coletes, suéter e ainda acha que está na moda.
* Sempre reclama do sistema e nunca faz nada pra ele melhorar, apenas reclama.
* Mesmo estando feliz, se mostra triste para todo mundo ficar com pena de você.
* Ao ver uma briga na rua, faz um escândalo e depois começa a chorar e falar sobre a violência no mundo (isso faz você ganhar afagos e carícias).
* Chora por uma mosca ter pousado no seu ombro.
* Usa roupas do sexo oposto.
* Pinta o cabelo de cores estranhas.
* Corra atrás dos mais populares, na esperança de você virar um deles.
* Tira fotos com poses descontraídas, fotos sem sentido, e em preto e branco.
* Muda o nick do seu MSN e Orkut regularmente.
* Coloca prefixos antes do nick ou nome como Srta, Srto, Dona, Dono, Lady, Sr, Seu, Mister, etc
* Usa cintos cheios de enfeites de metal.
* Sempre se faz de coitado(a) e diz todos seus defeitos e problemas no seu perfil.
* Não come carne, porque você tem pena dos pobres animaizinhos.
* Usa All Star rabiscado ou quadriculado.
* Tira fotos com a boca torta e cara de pensativo.
* Tem piercings.
* Usa um estilo dark pra fazer concorrência com metal.
* Usa maquiagem exagerada, seja homem ou mulher.
* Dá uma de maníaco depressivo sem ter depressão.
* Usa franjas gigantes.
* Tem um mal gosto do c%#&%@#
* Faz um escândalo por qualquer coisa.
* Se revolta com tudo que você não gosta e chora por causa disso.
* Sempre acha que está certo(a).
* É um(a) maria vai com as outras.
* Acredita em Papai Noel, coelhinho da páscoa e coisas do tipo.
* Sente-se incompreendido(a).
* Não pratica esportes.

Obs.: lista retirada do Burlar.org

Leonardo R.

Analista de TI, graduado em Internet e Redes de Computadores, apaixonado por tecnologia, música e viagens. Mountain biker por hobby, e jogador de Xbox One e alguns jogos da Blizzard nas horas vagas. Também curte fotografia, filmes, séries e web em geral.

  • Eu achava que sabia o que era emo. Esse povo me assusta. Eles promovem um tal de Orkontro. Dá medo.

  • E cada uma . . .

    O Povo riduculo e igual o cara q se intitula, Roqueiro, e quando fala de musica a primeira coisa q vem na cabeça do individuo e Bruno e Marrone . . .

    Mas o bendido do emo e ainda pior . . . Bando de ridiculo..

    E afinal isso e apenas moda, e mais moda, chegamos q conclusão que teremos grandes pessoas no futuro, sem o mininom de disernimento do ridiculo e cerebro q isso . . .

    EMO = Idiota

  • Mayara

    Qe coisa é essa meeô?
    fala seério… tem duas fotos qe os cara é tudo poser, o Do lado direito da se cima e os 2 de baixoo do lado esqerdo… af.. emo é um estilo… Emo Core… e ja´faz um tempo qe foi inventadoo… faloou.

  • Mayara

    Emo (abreviação do inglês emotional) é um gênero de música derivado do Hardcore. O termo foi originalmente dado às bandas do cenário punk de Washington, DC que compunham num lirismo mais emotivo que o habitual.

    Existem várias versões que tentam explicar a origem do termo “emo”, como a que um fã teria gritado “You´re emo!” (Você é emo!) para uma banda (os mitos variam bastante quanto a banda em questão, sendo provavelmente o Embrace ou o Rites of Spring).

    No entanto, a versão mais aceita como real é a de que o nome foi criado por publicações alternativas como o fanzine Maximum RocknRoll e a revista de skate Thrasher para descrever a nova geração de bandas de “hardcore emocional” que aparecia no meio dos anos 80, encabeçada por bandas da gravadora Dischord de Washington DC, como as já citadas Embrace e Rites of Spring, além de Gray Matter, Dag Nasty e Fire Party.

    Nesta época, outras bandas já estabelecidas de hardcore, como 7 Seconds, Government Issue e Scream também aderiram à esta onda inicial do chamado “emocore”, diminuindo o andamento, escrevendo letras mais introspectivas e acrescentando influências do rock alternativo de então.

    É importante lembrar que nenhuma destas bandas jamais aceitou ou se auto-definiu através deste rótulo. A palavra “Emo” é vista como uma piada ou algo pejorativo e artificial.

    O gênero (ou pelo menos o clássico estilo de Washington, o DC sound) primeiramente explorado por bandas como Faith, Rites of Spring e Embrace tem suas raízes no punk rock.

    O próximo passo na evolução do gênero veio em 1982 e durou até 1993 com as bandas Indian Summer, Moss Icon, Policy of Three, Still Life e Navio Forge. A dinâmica calmo/gritado (“quiet/loud”) freqüentemente ouvida em bandas recentes tais como Seatia e Thursday tiveram suas raízes nestas bandas. No que diz respeito a voz, essas bandas intensificaram o estilo emocore. Muitas delas sempre fizeram uso de berros e gritos durante a apresentação, e motivo para muitos fãs de hardcore depreciarem os fãs de emo como “molengas” (“wimps”, “weaklings”).

    Assim como foi infundida uma nova intensidade para o emocore, o emotional hardcore levou essa intensidade a um nível extremo. A cena teve início entre 1991 e 1992 com as bandas Heroin, Portraits of Past e Antioch Arrow que tocavam um estilo caótico, com vocais abrasivos e passionais.

    Após a supervalorização inicial da intensidade e da sonoridade caótica, o emotional hardcore sofreu um processo de “desacelaração”. As bandas Sunny Day Real Estate e Mineral basearam seu estilo no Rites of Spring, outra banda do gênero emo.

    Nota-se uma nova tendência emo em abandonar o punk distorcido em favor de calmos violões. Na cultura alternativa diz-se que alguém é ou está emo quando demonstra muita sensibilidade.

    No Brasil, o gênero se estabeleceu sob forte influência norte-americana em meados de 2003, na cidade de São Paulo[carece de fontes?], espalhando-se para outras capitais do Sul e do Sudeste, e influenciou também uma moda de adolescentes caracterizada não somente pela música, mas também pelo comportamento geralmente emotivo e tolerante, e também pelo visual, que consiste em geral em trajes pretos,Trajes Listrados, Mad Rats, Cabelos Coloridos e franjas caídas sobre os olhos.

  • Mayara

    Emo é um estiilo de musica… só qe hoje as pessoas veêm emocore como uma modiinha, essa pessoas qe não sabem o qe saão, são chamadas de poser.. essa qe vivem seguindo modaa… Isso eé ridiiculo.. não falem mal do estilo emocore.. e siim das pessoas qe acham qe saão emoos pois emo é bunitinho.. emo taá na moda. Cada um com sua personalidade… essa coisa de seguir moda ou de se tornar um emo, ou um punk.. ou um roqueiro só pqe achou legal o jeito de vestir.. é ridiculo.. cada um cria a sua tribro.. não tem essa de moda naão. Emo Core, Hard Core, Punk, Rock… Tudo é um estiilo… tanto de musica como de se vestiir, não levem isso como moda..!

  • AzahauffiAzahaffiAzahaffi

    Muito legas esse post !!!

  • O mais legal são os emos achando que existe defesa.

  • huhuahua
    Os Emos no ataque ao UmTudo kkkkkkk

  • Te prepara pra rir, aparece cada comentário que é osso! ;)

  • tacila marion

    Adorei as dicas só acho q vcs pegeram pesado ? pois sou emo e tem nada a ver comigo.Mas concordo q somos sentimentais e as fotos são lindas.
    BJJJJJJJJJJJJJJKKKKKSSSSSSSSSSSSSSSSS DERRENTE EUN MAndo outro recado!!!!!!!!!!!!1

  • Olha isso!

    aiurheriuhe =D

  • karina

    Nossa eu segui essa lista e hj estou aki uma ema paspkakposopks

  • tonto e quem fala mal de emo e quem acredita nessas coisa seus burros emo vem do latim EMOcionais bando de troxa nem sabe do que fala aff … e foda burro ainda mais quando e pobre!!! nao sou emo mais sei seus viadinhos…

  • PUTA MERDA!

    EMO vem do LATIM! OMG! OMG! OMG!

    /me RINDO MUITO…

  • eu pensava q emo era so por uma roupa preta e chorar a todo o momento!
    puts,me enganei.
    eu sou uma emo,mais uma emo diferente,eu so pinto as unhas de preto,choro a todo o momento, me visto de preto,pinto os olhos de preto.
    mais me axo uma emo…uma emo n completa!
    kkkkk bjo

  • Seni.emo.girl

    èh axim que vcs nos vem??!!Têm alguh contra??Maior pate deste bloog de merda é mentira…Somos o que somos, e não o queremos ser…nóx nao somos falços nem fingidos!!!Por amore de buda!!dEixem-se desas merda!!Mudem…
    Ahh… quem escrveu este bloog, nao sabe o que é ser emo, o que sao os seus penxamentuhs…A maneira que vemos o mundo.Nao criticamos o estilo de ninguem, somos simplesmente o que somos.Nao sabia que haviah pessoas com tanta maldade…

  • Seni.emo.girl

    E algumasx desas fotox, nao som emos, vexe mesmo qe nao sabem o qe éh emo

  • jéssica

    emo nao é nada assim.. nao sou mais curto todo estilo até musicas algumas.! certo qm escreveu ali em cima! nao é todos os emos qui usam pirgings que colocam x em tudo só em algumas coisas poh odeio que faalei uki nao é i falem mal de emo!!!

  • Pingback: Fique por dentro Emo » Blog Archive » Como se tornar um Emo / One becomes Emo | UmTudo.com()

  • Déh..

    Oh tipúh emoO eh soh estilo, e eu amúh meus miguxos emoOs…..

  • é muito bom ser emo,
    ñ estou nem aí com que as pessoas pesão de mim,
    o que importa é ser emo!

  • karina

    Emo é massa se eu pudesse eu me tornaa emo mas meupai nao deixam

  • achei legal so que tem muito melancolismo nos emos

  • miikaikaely

    tipo0 é o estilo0 deles e vcs ficam reclamando0!!
    fala serio ne véi!!
    e dai ki eles sao assim!!
    naum sou emo!!
    mas adoro o estilo !!

  • ESTEFANNI

    E EU TENHO VARIAS AMIGAS QUE SAO EMOS EU VOU PASSAR A SER UMA QUERA MEUS PAIS QUERAM OU NAO EU ACHO IRALHO E MUITO INTEREÇANTE OU SER EMO OU GFOTICA E SUPER ESTRANHO POISSO ACADBA SENDO LEGAL EU SOU ASSIM E NINGUEM VAI MEINTERFERIR DE EU SER EMO BEIJOS EU ME SINTO SUPERT TRISTE

  • leticia

    ser emo ñ tem nada demais
    eu acho q eles tem mais sentimento do nós
    eu ñ sou emo
    pois eu sou a favor deles,
    eu adoro o estilo q eles dele são maneiros
    bjoss

  • naiine

    não tem nada haver o q vs falaram emo é uma forma de se espreçar,e não é pq q nós somos delicado é pq o meninos são gays,e isso é um precoceito enorme vs devia tomar vergona ,vs devia sabe mais e não sai criticando!bando de burros

  • eu sou emo!

    ѕєя ємσ ηαυм єн ηa∂a ∂ιѕѕσ
    söh këm rëälmëntë ëh ëmö säbë üh q ëh!
    ηαυм α αℓgυм тιρσ ∂є ємσ вєм ∂єƒιηι∂σ
    cada um se ve como um emo da sua própria maneira sendo muito parecidos em algumas coisas mas sendo tbm muitos diferentes em outras!
    úh múńdő páśśá úm íńfőŕmáçãő tőtálméńté éŕŕádá dé ćőmő śéŕ émő!

  • Fagundes

    Quer ser um emo ? de a bunda, torça para o são paulo, use rosa, pinte a cara, corte os pulsos , chore sem motivo, apenhe na rua…essas coisas de gays.

    foda-se todos os emos!

  • emo ea melhor coisa q eziste na vida!!entao qm nao gosta de emo q se retire!!!ah e eu sou um deles ou melhor eu sou uma emo!!entao esses idiotas q nao nao gostao de emo q se fodao,se ferrem,façam oq quiserem da vida mas nao critiquem os emos pq eles podem criticar vcs idiotas,como eu critico!!!

  • Srt ° EmooXiin ! sz

    Emo é Um Estilo…bando d troxa!

    TuduErradoOqeeVxzExcreeverâam !

  • Gabýziinhaa

    Olhaa eu nãum sou emo…mais odeio preconceito contra emos… Vcs são ridículos..num teiin o quee fazeer e fica aii escrevendo essas idioticees!!

  • olivia

    olha eu sou emo e naum gostei do q vcs falaram da gente pois eu aum sou uma pessoa fingida tha se toca seus ridiculos vão procurar oq fazer a naum ser cuidar da vida dos outros bando de carniças!!!!

  • sou emo e dai :(

    cara vai toma uma chorada !! emo e tudo vida emo é massa !!

    chapada ai caray !!

    eu acredito em papai noel idaii kem acredita é eu e nao voceis ;(

  • Não sou emo, mais quero me tornar, mesmo sabendo que para isso teria que abrir mão de algumas coisas… como minhas amigas, minha alegria, estou pensando seriamente no assunto, mas por enquanto não tenho nenhuma decisão permanente, disse que estou abrindo mão de minha algria, porque os emos, por mais que estejam felizes, tem que demonstrar tristeza.
    Acho bem interessante o modo de vida deles, são bem originais, e ser emo, não é motivo de preconceito, afinal ser emo não é nenhuma doença, e sim uma opção de vida.
    Tenho 13 anos, e preciso da ajuda de vocês para me ajudar a decidir, por favor, me ajudem.

    Obrigada!!! Ass:Rubby Fontenelle

  • eu queria ser emo mas nao sei como fazer onde eu moro o povo e muito preconceituoso e meus pais nao deixao

  • Amei acho que vou até me tornar uma emoxinha
    :)
    Amei fofuxooo

  • sinceramente? essa lista é uma bosta! nada a ver… mas slá, cada um tem sua opinião ;)

  • AUSHUAHSUAHSUH, eu odeio emo; aaa não to aqui pra criticar ae parabéns pelo artigo bem legal apesar das dicas não serem muito instrutivas e pra qm FALA QUE É EMO não é só não passa de um poser merdinha q segue modinha emo que é emo numca jamais assumi oque é ;S

  • Isso é uma idiotice, não tem nada a ver, isso é puro preconceito ! Eu tenho orgulho de dizer qe eu sou emo, e não choro por nada, não pago pau, e tenho amigos verdadeiros, qe eu nunca ousaria falar mau deles . O meu estilo é alternativo, minha cor favorita é preto, mas nem por isso deixo de usar rosa . Uso all star, pinto os meus olhos sim e dai ? Sou popular porq eu sou uma pessoa legal, e as pessoas qe são minhas amigas(os) gostam de mim pelo oq eu sou . E olha eu sou emo . Gosto de ver desenho sim, mas isso não muda o fato de eu gostar de outros programas . Tenho uma mente aberta, e se eu reclamo eu faço alguma coisa para mudar isso. Não desprezo as pessoas, antes de eu falar alguma coisa eu conheço aqela pessoa . Meu estilo musical é totalmente aberto, gosto de Fresno, Paramore, e mesmo assim gosto de Beatles, Guns N’ Roses(etc), e isso não muda nada . Enfim, vcs estão MUITO enganados em relação aos emos, POR FAVOR da próxima vez(qe se Deus quiser não irá acontecer) antes de sair falando qualquer “merda” qe vcs viram na internet, pesquisem e vejam se é verdade ou se suas mentes reprimidas não permitir isso, não façam NADA, e poupem o meu trabalho de vir aqi explicar . Obs: aah, só mais uma coisa, eu gosto de homem(isso não muda nada). Ps: e eu só tenho 12 anos .