Executive IT Meeting em Goiânia

De 29 a 31 de outubro, Goiânia será a capital da Tecnologia da Informação e Comunicação. Trata-se do encontro de Executivos, que acontecerá no Oliveira´s Place.

O Encontro de Executivos é uma realização da Comunidade Tecnológica de Goiás (COMTEC) e SEBRAE-GO, com apoio da Prefeitura de Goiânia. O evento tem por objetivo debater os novos rumos e tendências sobre Tecnologia da Informação e Comunicação. Será um encontro onde serão potencializadas oportunidades de negócios por meio do poder do Networking, que se torna cada vez mais essencial para o posicionamento das empresas no mercado.

Empresários irão apresentar casos de sucesso de suas empresas, que aumentaram sua competitividade com a aplicação de tecnologia de informação e comunicação em seus processos críticos.

Líderes do cenário nacional e regional irão debater temas fundamentais para o desenvolvimento do setor de tecnologia da informação e comunicação. Os debates terão como fruto a elaboração de documento contendo propostas nortearão ações voltadas ao fortalecimento da economia goiana.

Convidados ilustres irão enriquecer o evento com temas de relevância mundial como Desenvolvimento Econômico/Regional e Desenvolvimento Pessoal. Dentre eles, estão:

– Senador Adelmir Araujo Santana (Keynote Speaker) Abertura do evento dia 29 de outubro ás 20h30. Participante e ativista dos setores de Comércio e Serviços, Adelmir Santana atualmente está ? frente do Sistema Fecomércio-DF e preside o Conselho Deliberativo do Centro de Tecnologia de Software de Brasília (Tecsoft) entre outros. É vice-presidente da Câmara de Comércio Brasil-Líbano-DF e membro do Conselho Consultivo do curso de Administração da Universidade Católica de Brasília (UCB).


No âmbito nacional, Adelmir foi eleito presidente do Conselho Deliberativo Nacional do Sebrae para o biênio 2007/2008. É vice-presidente da Confederação Nacional do Comércio (CNC) e membro do Conselho Deliberativo do Sebrae Nacional. Na Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), ele faz parte do Conselho Deliberativo da agência, criada em fevereiro de 2005, pelo governo federal, com o objetivo de articular estratégias de política industrial visando o aumento da competitividade do setor produtivo . No âmbito político, Adelmir assumiu como Senador pelo Distrito Federal.

– Roberto Gerbi. (Keynote Speaker) Apresentação no dia 30 de outubro ás 20:30. Roberto Gerbi está no Gartner desde 2001, onde é Area Director. Sua função é entregar o melhor aconselhamento do Gartner para as mais importantes empresas e órgãos do Governo Federal. Participou da realização de 16 estudos de benchmark de custos e eficácia de TI, contratações de terceirização de aplicações, montagem de estratégias de escritório de projetos e arquiteturas corporativas de TI, avaliação de mudança de plataforma computacional, seminários de governança de TI.

Dentro da programação do evento terá:
– 4º Forum Goiano De Software Livre.
– 2º Circuito de Automação Comercial também estará acontecendo durante o Evento.
– Encontro de Líderes empresariais.

Dia 30 de outubro – 21:30
O Impacto da tecnologia na competitividade empresarial com instituições já confirmadas : ACIEG , FCDL, FIEG, FAEG, FECOMÉRCIO.

– Lançamento do programa de Apoio a competitividade.
– Programa de Empregos Student to Business

Dia 31, terá a presença do chargista, Maurício Ricardo. Jornalista, músico, compositor, cartunista e criador do site Charges.com.br. Maurício Ricardo Quirino, é um sujeito eclético por natureza. Não é por acaso que suas charges eletrônicas fazem sucesso na Internet e no Esporte Espetacular todos os domingos.

Paralelo ao evento haverá um espaço de exposição com as melhores soluções disponíveis para atender necessidades específicas de cada participante. Além de estandes em um padrão inovador, haverá um espaço exclusivo para empresas da Comunidade Tecnológicas de Goiás. A ILHA COMTEC, como será chamada, apresentará soluções para todo o tipo e tamanho de cliente.

No mundo dos negócios, um dos pontos mais importantes é a capacidade de se relacionar e de fazer novos contatos. Por isso, o evento terá diversos ambientes para facilitar o networking e a troca de cartões, além de pontos de acesso a internet e acesso wi-fi para manter-se on-line durante o tempo que estiver no evento.

Data: De 29 a 31 de outubro
Local: Oliveira´s Place – Setor Bueno

Mais informações: www.comtecgo.com.br

Leonardo R.

Analista de TI, graduado em Internet e Redes de Computadores, apaixonado por tecnologia, música e viagens. Mountain biker por hobby, e jogador de Xbox One e alguns jogos da Blizzard nas horas vagas. Também curte fotografia, filmes, séries e web em geral.

  • tu vai? participei do sbes aqui em JP, foi legal :)