Explicando o hiatus no blog

Para quem acompanha o blog desde o início deve estar achando estranho a falta de postagens nos ultimos dias (desde o último domingo, pra ser exato), coisa que não acontecia desde janeiro desse ano, quando eu e o Gabriel viajamos.

Como sei que temos leitores fieis, sabia que devia postar aqui uma explicação sobre o que está acontecendo e que rumos o blog deve tomar.

Primeiramente, detectamos uma forte queda no número de visitas do blog. Pra ser franco e realista, tínhamos cerca de 2.500 a 3mil visitas/dia e esse número caiu pra 300. Corremos atrás de explicações sobre o que poderia ter acontecido e descobrimos que o blog não estava mais sendo indexado no Google. Recriamos sitemaps, verificamos nas Ferramentas para Webmaster do Google e não encontramos nada de errado, e mesmo assim não indexava.

Estou com alguns posts prontos. Mas, com esse problema de indexação, resolvemos não publicar.

E então? Agora o blog já era?

Teoricamente sim, mas na prática não. Ainda iremos continuar nosso trabalho daqui, mesmo que seja em outro blog. Isso é uma idéia que ainda estamos pensando, até porquê não temos um bom nome para esse novo blog. Se alguém tiver alguma idéia legal, pode sugerir nos comentários :D

Nos próximos dias vocês serão informados das novidades. Gostaria desde já pedir para que os blogs parceiros e assinantes de Feed não removessem os links ou deletassem nosso feed, até porquê é uma das formas de se manterem por dentro do que está acontecendo aqui. Quanto às parcerias, pretendo continuar com todas elas, e assim que o novo blog for criado (se fizermos isso mesmo), entrarei em contatos com todos solicitando a alteração dos links.

Desde já, obrigado por nos acompanhar nesse 1 ano de UmTudo.com.

Leonardo R.

Analista de TI, graduado em Internet e Redes de Computadores, apaixonado por tecnologia, música e viagens. Mountain biker por hobby, e jogador de Xbox One e alguns jogos da Blizzard nas horas vagas. Também curte fotografia, filmes, séries e web em geral.

  • Ainda acho que o frangocomtudodentro.com ia ser mto simples huahauahuahuahauhuahauha

    Falando sério agora, realmente é uma boa hora de convocar um concurso de nomes ^^
    Boa sorte e no que puder ajudar, contem comigo.

  • @Fernando Quirino (Mestre Zen):

    Esse nome tá mais pra site de humor :P
    Tinha que ser um nome legal, simples e de fácil escrita.

  • Tambáem estou com esse problema (não tão grave) mas perdi 2/3 do n° de visitantes em dois dias e ainda não sei porque…