Falha de segurança no iOS 4.1 permite chamadas com iPhone bloqueado

Um usuário do fórum MacRumors divulgou hoje uma falha de segurança no iOS 4.1 do iPhone que não só libera o acesso a lista de contatos do aparelho, como também permite que sejam realizadas chamadas para eles mesmo com o teclado bloqueado.

Esta falha, apesar de ter sido descoberta no iOS 4.1 também afeta versões anteriores com o 4.0.2, e, para executa-la basta pegar um iPhone bloqueado por código e tentar fazer uma chamada de emergência qualquer (disque qualquer número inválido, como por exemplo ###) e depois aperte rapidamente o botão Sleep (ou repouso – aquele que deixa a tela preta).

Por sorte, essa falha permite acesso apenas ao aplicativo Telefone do seu aparelho, o que, até agora, protege suas informações gravadas no celular da Apple.

Leonardo R.

Analista de TI, graduado em Internet e Redes de Computadores, apaixonado por tecnologia, música e viagens. Mountain biker por hobby, e jogador de Xbox One e alguns jogos da Blizzard nas horas vagas. Também curte fotografia, filmes, séries e web em geral.