Feliz Páscoa

A Páscoa é uma festa cristã que celebra a ressurreição de Jesus Cristo. Depois de morrer na cruz, seu corpo foi colocado em um sepulcro, onde ali permaneceu, até sua ressurreição, quando seu espírito e seu corpo foram reunificados. É o dia santo mais importante da religião cristã, quando as pessoas vão ? s igrejas e participam de cerimônias religiosas.

Muitos costumes ligados ao período pascal originam-se dos festivais pagãos da primavera. Outros vêm da celebração do Pessach, ou Passover, a Páscoa judaica. É uma das mais importantes festas do calendário judaico, que é celebrada por 8 dias e comemora o êxodo dos israelitas do Egito durante o reinado do faraó Ramsés II, da escravidão para a liberdade. Um ritual de passagem, assim como a “passagem” de Cristo, da morte para a vida.

No português, como em muitas outras línguas, a palavra Páscoa origina-se do hebraico Pessach. Os espanhóis chamam a festa de Pascua, os italianos de Pasqua e os franceses de Pâques.

A festa tradicional associa a imagem do coelho, um símbolo de fertilidade, e ovos pintados com cores brilhantes, representando a luz solar, dados como presentes. A origem do símbolo do coelho vem do fato de que os coelhos são notáveis por sua capacidade de reprodução. Como a Páscoa é ressurreição, é renascimento, nada melhor do que coelhos, para simbolizar a fertilidade!

Por falar em coelho, você já parou pra analisar aquela famosa música sobre o Coelhinho da Páscoa?

De olhos vermelhos, (O bicho tava doido)
De pelo branquinho, (Deve ser coroa também)
De pulo bem leve, (boiola)
Eu sou o coelhinho, (Aqui ele faz gênero, coitadinho)
Sou muito assustado, (uuuuuuuuh…. nooossa!)
Porém sou guloso, (tipinho cínico)
Por uma cenoura… (humm sei…)
Já fico manhoso (definitivamente boiola)
Eu pulo pra frente, eu pulo pra trás (versos altamente eróticos)
Dou 1000 cambalhotas (estilo Kama Sutra)
Sou forte demais! (pit-bicha!!)
Comi uma cenoura (agora chegou onde eu queria)
Com casca e tudo (guloso vc hein? mas previnido!)
Tão grande ela era… (aiiii…. como era grande… uiuiui…)
Fiquei barrigudo!!! (Aaaaaaahhh, bom era coelha!!!)

E pra fechar, preste atenção nessa mensagem. É de tocar o coração!

“Jesus é um cara legal. Ele nasce eu ganho presente, ele morre eu ganho chocolate. Jesus te ama.”
Retirado de outro site humorístico, porém nada de ofensas e preconceitos aqui, ok?

Leonardo R.

Analista de TI, graduado em Internet e Redes de Computadores, apaixonado por tecnologia, música e viagens. Mountain biker por hobby, e jogador de Xbox One e alguns jogos da Blizzard nas horas vagas. Também curte fotografia, filmes, séries e web em geral.