Final de Smallville mais próximo?

Parece que Smallville chegou ao seu “fim de feira”. Nas últimas semanas, a série tem perdido elenco – Michael Rosenbaum (Luthor) e Kristin Kreuk (Lana) não voltam como regulares na oitava temporada – e agora perdeu seus criadores e produtores executivos. Alfred Gough e Miles Millar não voltarão para o oitavo ano.

“Depois de muita dor de cabeça e debate, decidimos que é hora de seguirmos em frente”, a dupla declarou em carta aberta ? imprensa. “Durante os últimos sete anos tivemos a honra de trabalhar com uma equipe incrível de pessoas em Los Angeles e Vancouver. Fomos abençoados com um elenco maravilhoso e recompensados com uma base de fãs leal e atuante. Estamos incrivelmente orgulhosos do nosso trabalho nesse programa. Fizemos o que queríamos e nunca tivemos nossa visão criativa comprometida. Deixamos a série sabendo que Smallville é a mais longeva série baseada em quadrinhos de todos os tempos e que ela segue na liderança dos programas não-reality da emissora”.

A carta segue agradecendo dezenas de roteiristas e membros da equipe, mas não dá qualquer pista do motivo da saída de Gough e Millar. “Finalmente, aos fãs que nos acompanharam nos altos e baixos: saibam que nunca deixamos de lutar pela qualidade dessa série. Obrigado por assistirem”, encerram, enigmáticos, “Alfred Gough & Miles Millar”.

Explicações não devem tardar a surgir.

Os últimos episódios da sétima temporada estão programados para os dias 17 e 24 de abril e 1, 8 e 15 de maio nos EUA. No Brasil, a sétima temporada de Smallville é exibida toda terça-feira no Warner Channel.

Fonte: Omelete

Leonardo R.

Analista de TI, graduado em Internet e Redes de Computadores, apaixonado por tecnologia, música e viagens. Mountain biker por hobby, e jogador de Xbox One e alguns jogos da Blizzard nas horas vagas. Também curte fotografia, filmes, séries e web em geral.