Finalmente anunciada Xbox Live brazuca!

Finalmente a Microsoft deu um grande passo para impulsionar a venda de jogos e de consoles Xbox 360 no Brasil. Depois de anunciar oficialmente hoje durante a E3 o novo Xbox 360 e o Kinect (o nome final do Project Natal), também tivemos a notícia de que a rede Xbox Live! estará disponível para o Brasil no final do ano.

Xbox Live!

Atualmente, mais de 23 milhões de pessoas possuem acesso ao conteúdo da plataforma on-line líder no planeta. A empresa investe na ampliação deste mercado e leva o serviço para mais nove países: Brasil, Colômbia, Chile, Grécia, Hungria, Polônia, República Checa, Rússia e África do Sul. Os usuários desses países poderão se conectar com pessoas de outros 26 países do mundo, totalizando 35 nações conectadas ao serviço com os seguintes benefícios: jogos multiplayer, lista de amigos, redes sociais, Gamerscore, o Marketplace, entre outros.

“O serviço Xbox LIVE constrói comunidades, conecta pessoas e oferece o melhor conteúdo para todos”, comenta Guilherme Camargo, gerente de Xbox 360 no Brasil. “Esse é um grande passo para o mercado brasileiro de games e a Microsoft trabalhou durante muito tempo para trazer essa rica opção de entretenimento”.

Os preços serão em reais, e os Microsoft Points funcionarão da mesma forma, mas os cartões pré-pagos terão preços diferentes por aqui. Já o serviço Games on Demand não terá todos os títulos de catálogo da versão americana, que serão adicionados com o tempo. Quanto os vídeos, a empresa já negocia com algumas distribuidoras para lançar alguns produtos em mercado nacional.

Por último, a Microsoft Brasil deseja que os usuários migrem com um serviço competitivo, e, por isso, oferecerá a opção de transferência de perfil, enquanto o Gamescore, conquistas e MS Points já obtidos.

Demorou, mas chegou!

Leonardo R.

Analista de TI, graduado em Internet e Redes de Computadores, apaixonado por tecnologia, música e viagens. Mountain biker por hobby, e jogador de Xbox One e alguns jogos da Blizzard nas horas vagas. Também curte fotografia, filmes, séries e web em geral.