Finalmente Google atualiza o FeedBurner

Feed RSS

Para quem já acreditava que o Google havia abandonado o FeedBurner, o serviço de Feed RSS recebeu hoje (ainda em fase beta) uma nova interface bem mais bonita e bem ao estilo do Google Analytics, e que poderá ser integrada (em breve) ao Google Adsense e outras ferramentas para webmasters.

Essa nova versão do FeedBurner está acessível através do endereço feedburner.google.com/gfb/ e mostra estatísticas em tempo real do número de cliques, visualizações e downloads de podcast em seus feeds. Com isso você pode saber quantas pessoas, por exemplo, clicam nos links de seus posts enviados para o Twitter (para isso é necessário ativar o recurso de auto-ping no menu Publicar > Socialize).

Google FeedBurner (beta)

Infelizmente esta nova interface ainda não está completa. Alguns componentes do FeedBurner como alteração de configurações e detalhes do seu Feed não estão acessíveis neste interface experimental. Desta forma você terá que ficar retornar à versão anterior para realizar as mudanças.

Agora as estatísticas que antes eram distribuídas vários painéis são visulizadas diretamente na página inicial do serviço, juntamente com um resumo das atividades em seus Feeds nas últimas 2 horas.

Leonardo R.

Analista de TI, graduado em Internet e Redes de Computadores, apaixonado por tecnologia, música e viagens. Mountain biker por hobby, e jogador de Xbox One e alguns jogos da Blizzard nas horas vagas. Também curte fotografia, filmes, séries e web em geral.