Finalmente: Jogos para iOS na iTunes App Store do Brasil

Finalmente a App Store brasileira recebeu uma seção para jogos para iPhone/iPod touch/iPad, depois de anos muito tempo de espera!

Não se sabe ainda se o Ministério da Justiça voltou atrás em relação uma nova avaliação de cada um dos milhares de jogos disponíveis na loja de aplicativos da maça, passando a usar a mesma classificação da ESRB que é responsável pela classificação etária de títulos de entretenimento nos Estados Unidos.

Jogos para iOS na iTunes App Store do Brasil

O fato é que nós, brasileiros, já temos acesso à toda gama de jogos grátis ou não da iTunes App Store, inclusive com todos os títulos já com descrições em português. Apenas os preços se mantiveram em dólar, mas em breve a Apple deverá converter para nossa moeda, inclusive os álbuns e aplicativos.

Para visualizar essa nova área na loja virtual, você pode clicar nesse link ou através do aplicativo iTunes, ao clicar em iTunes Store você notará um destaque para os jogos disponíveis.

A notícia é boa para todos que agora poderemos baixar jogos sem precisar de uma conta americana e/ou comprar gift cards. Mas vale lembrar que, quem possui uma conta na loja dos EUA, não poderá convertê-la para a brasileira. Sendo assim, créditos adquiridos anteriomente continuam na outra conta.

E por falar nisso, quando será que a Apple iniciará a comercialização dos gift cards por aqui einh? Será que chega até o fim do ano? O fato é que, para nossa alegria (não poderia perder a oportunidade) as coisas já estão melhorando para usuários de iOS há algum tempo, só falta termos lançamento de produtos com menor diferença para os Estados Unidos e principalmente preços bem menores do que os praticados hoje.

Leonardo R.

Analista de TI, graduado em Internet e Redes de Computadores, apaixonado por tecnologia, música e viagens. Mountain biker por hobby, e jogador de Xbox One e alguns jogos da Blizzard nas horas vagas. Também curte fotografia, filmes, séries e web em geral.