Find My iPhone agora com serviço de notificação por e-mail

A Apple acaba de liberar uma atualização do seu aplicativo “Find My iPhone” (aquele serviço de localização de seus dispositivos com iOS em caso de perda ou roubo) que permite ao usuário ser notificado por e-mail quando seu dispositivo se conectar à internet.

Find My iPhone agora com serviço de notificação por e-mail

Ou seja, suponhamos que seu aparelho seja roubado e o ladrão esperto tenha desligado seu iPhone para que você não possa localizá-lo, seja ligando para seu número de celular ou rastreando através do serviço de localização. Isso a princípio tornaria mais difícil a localização, não é mesmo?

Mas agora com essa atualização do aplicativo, assim que seu aparelho roubado for ligado novamente e se conectar à internet, via wi-fi ou 3G, você receberá um e-mail de notificação informando que seu dispositivo está online novamente. Além disso, é possível remover dispositivos offline da sua lista através do próprio aplicativo.

Se você possui um iPhone ou iPad, recomendo usarem o Find My iPhone. Ele é gratuito de alguns meses para cá e necessita apenas do iOS 3.1.3 ou superior e um Apple iD, que pode ser o mesmo da sua conta na iTunes Store.

Leonardo R.

Analista de TI, graduado em Internet e Redes de Computadores, apaixonado por tecnologia, música e viagens. Mountain biker por hobby, e jogador de Xbox One e alguns jogos da Blizzard nas horas vagas. Também curte fotografia, filmes, séries e web em geral.