Formula Indy nas Ruas de São Paulo

A cidade de São Paulo anunciou ontem que irá receber a etapa de abertura da Fórmula Indy no ano que vem, no dia 14 de março, nas ruas da capital. Esta será a primeira vez que a cidade receberá uma corrida de rua e a primeira que abrigará uma prova da categoria americana, depois que a cidade do Rio de Janeiro acabou por desistir da corrida pois não chegou a um acordo sobre os valores a serem pagos aos organizadores da categoria.

Formula Indy

De acordo com a SPTuris (empresa municipal de turismo), três opções de traçado ainda estão sendo estudadas, e entre elas está a região do sambódromo do Anhembi, que fica na zona norte da capital. As outras não foram divulgadas.

Ainda não há uma previsão para que o local seja definido, mas, segundo a empresa municipal, não existe a possibilidade de a corrida não ser disputada em um circuito de rua e usar a estrutura de um autódromo, como o de Interlagos, por exemplo, que, além da F-1, deve abrigar também uma prova da MotoGP a partir de 2011.

Leonardo R.

Analista de TI, graduado em Internet e Redes de Computadores, apaixonado por tecnologia, música e viagens. Mountain biker por hobby, e jogador de Xbox One e alguns jogos da Blizzard nas horas vagas. Também curte fotografia, filmes, séries e web em geral.

  • Pingback: Tweets that mention Formula Indy nas Ruas de São Paulo | UmTudo.com -- Topsy.com()

  • KUNIJI FUJITA

    FORMULA INDY NAS RUAS DE SÃO PAULO
    Sem condições. Ruas e avenidas cheias de buracos e de remendos mal feitos.
    Tem mais “costelas” do que todos os bois criados no Brasil.
    Muitas estradas de terra nas cidades vizinhas da capital estão melhores do que as ruas “asfaltadas” da cidade.
    Acima de 100km por hora trafegando por sobre estes remendos, por mais que seja um bom piloto, o acidente ou uma tragédia será inevitável como temos visto em algumas ditas avenidas expressas da cidade.
    O local apropriado é o autódromo a não ser que queiramos assistir um “desfile” de carros pela cidade e não a Formula Indy.

  • pastor marcio

    discordo do comentario que as ruas de sampa são ruins para a disputa, confesso que estão em pessimos estado mas se verificarmos no calendario do ano passado tinha pista de rus ou de aeroporto que mais parecia a marginal tiete em obras.
    acredito que se tivermos boa vontade encontraremos local ideal em varios bairros de sampa.
    imagine só esses bolidos subindo a 23 e entrando no tunel airton senna, ou na radial leste entrando na canta galo e dando a volta na praça silvio romero como antigamente,
    ou ate nas ruas da zone norte passando ao redor do carandiru.
    bem acredito que é so força de vontade, e mais poderia ter duas provas por aqui.