Acidente e morte de garota no Hopi Hari: foto e vídeo do brinquedo

Adolescente de 14 anos morre em acidente no brinquedo La Tour Eiffel dentro do parque de diversões Hopi Hari, em Vinhedo, no interior de São Paulo, por volta das 10h20 do dia 24 de fevereiro.

Para quem não conhece o parque, a atração na qual a garota estava, chamada da Torre Eiffel, é um elevador de 69,5 metros de altura, com assentos que sobem a 5 metros por segundo. Os visitantes ficam parados por dois segundos na altura de um prédio de 23 andares e, em seguida, um tranco no assento e o visitante despenca em queda livre, chegando a 94 km/h.

Por volta das 12h, o parque continuava em funcionamento, mas o brinquedo no qual a garota se acidentou, conhecido como La Tour Eiffel, estava interditado. De acordo com delegacia de Vinhedo, o delegado Álvaro Santucci Noventa Junior estava no local por volta das 12h30 e acompanhava o trabalho da perícia.

“COMUNICADO
O Hopi Hari informa que por volta das 10h20 de hoje houve um acidente envolvendo uma visitante de 14 anos que estava no brinquedo La Tour Eiffel. A visitante foi socorrida e levada para o Hospital Paulo Sacramento, na cidade de Jundiaí, aonde chegou em óbito. O parque lamenta profundamente o ocorrido, está prestando toda a assistência à família da vítima e apoiando os órgãos responsáveis na investigação sobre as causas do acidente.”

Veja um vídeo do funcionamento do brinquedo que levou à morte da estudante:

Leonardo R.

Analista de TI, graduado em Internet e Redes de Computadores, apaixonado por tecnologia, música e viagens. Mountain biker por hobby, e jogador de Xbox One e alguns jogos da Blizzard nas horas vagas. Também curte fotografia, filmes, séries e web em geral.