Fruux: mais uma alternativa ao MobileMe

Eu já havia falado em outro post sobre algumas alternativas gratuitas ao serviço de sincronização da Apple, o MobileMe. Eu particularmente usei o MobileMe durante um período trial e sinceramente não me agradou, pelo preço e fato de não poder utilizar bem os recursos que ele oferece – leia o outro post, e veja quais são. Adorei a idéia da tecnologia push para sincronia, e só, mas não cheguei a utilizar.

Eis então o fruux, a última entrada neste mercado. É um pequeno e prático sistema de que faz a sincronia da sua Lista de Contatos (ou AdressBook) entre diferentes Macs. O fruux conta com um suporte para resolução dos conflitos que irá ajudá-lo quando você alterar um contato em mais de uma estação, seja ela um Mac, MacBook ou iPhone.

Ainda está na versão beta, mas a equipe de desenvolvimento já apresentou algmas idéias para próximas versões.

Algumas novidades que ainda estão por vir:

– Sincronização dos Favoritos (Bookmarks)
– Sincronização do Calendário
– Sincronização das Preferências
– Sincronização de redes sociais.
– Sincronização com iPhone
– E uma aplicativo web para acesasr Addressbook / Agenda / Favoritos em qualquer lugar a partir de qualquer dispositivo com acesso à Internet)

Veja como ele funciona: (em inglês, mas é de fácil entendimento)

O software é gratuito, e você pode fazer o download dele clicando aqui – apenas 427KB, e você precisa do MacOS X 10.5.4 ou versão mais recente.

É altamente recomendável fazer um backup do seu AddressBook (embora ninguém ainda conseguiu apagá-lo fazendo uso do fruux, pelo menos até o momento).

Leonardo R.

Analista de TI, graduado em Internet e Redes de Computadores, apaixonado por tecnologia, música e viagens. Mountain biker por hobby, e jogador de Xbox One e alguns jogos da Blizzard nas horas vagas. Também curte fotografia, filmes, séries e web em geral.