Goiânia e Belém ainda podem ser sedes da Copa 2014

Copa 2014

Lembra quando postei aqui sobre uma ameaça da CBF às cidades-sede escolhidas para a copa de 2014? Pois bem, a amaça era de fato real e agora a entidade pode até mesmo excluir algumas das cidades por conta dos atrasos nas obras.

Em reunião com os representantes das 12 cidades que vão abrigar jogos da Copa do Mundo de 2014, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) deixou claro o seu temor com os atrasos nas obras e ameaçou excluir algumas das sedes do Mundial que ocorrerá no Brasil. De acordo com o que o jornal Folha de S. Paulo divulgou nesta terça-feira, o presidente da entidade, Ricardo Teixeira, está descontente com a demora para iniciar as reformas nos estádios do País e já cogita fazer “cortes” caso o cenário não mude nos próximos dias.

Insatisfeito com os atrasos, Teixeira pediu agilidade e ameaçou excluir a partir do segundo semestre algumas das cidades na realização da Copa das Confederações, evento que serve como teste para o Mundial e ocorrerá em junho de 2013. Para garantir o direito de realizar o torneio, as arenas terão que estar prontas em dezembro de 2012, mas as garantias devem ser dadas pelos municípios até o final de junho, com pena de perder o direito de realizar a Copa. Excluídos inicialmente, Goiânia e Belém podem ser beneficiadas pela demora e serem incluídas no projeto, segundo o jornal.

Via: Terra Esportes

Vale torcer contra as 14 cidades que foram escolhidas inicialmente?

Leonardo R.

Analista de TI, graduado em Internet e Redes de Computadores, apaixonado por tecnologia, música e viagens. Mountain biker por hobby, e jogador de Xbox One e alguns jogos da Blizzard nas horas vagas. Também curte fotografia, filmes, séries e web em geral.

  • Belem tem que ser sede da copa de 2014 e tem que tira manaus que não tem nem estadio e em belem ja esta construido e tem mais capacidades para receber a copa e a cidede de belem tem mais recursos do que manaus e mais pontos turisticos e mais turistas do que manaus e mais renda financeira e a cidade de belem tem mais instrutura do que manaus para receber a copa e mais lojas,comercios,empreses,e a e as 2 maior idreletrica do pais fica no para e a cidade de belem e maior do quer manaus e as metropoles de belem tambem são maior e o estado do pará tem mais municipios do que manaus e a população de belem e do estado do pará e maior do que a de manaus e do amazonas se a copa não for para belem vai ser uma vergonha para o BRASIL E a CBF e para toda a FIFA

  • pablo pinheiro

    acho que belém deve sim estar na copa, e manaus tbm, pois essa é a oportunidade de trazer mais recurso pra região amazonica..

  • Flávio Santos

    A justiça tarda, mas não falha. Belém merece ser subsede. E há de ser!

  • Belém deve ser concerteza seubsede da copa foi uma injustiça o que fizeram o presidente da fifa pensava que Belém ficava no nordeste!
    Pra mim manaus também deveria ser subsede deverião tira de Natal pq e pertinho de fortaleza e no nordeste terá quatro subsedes!

  • camila

    poxa q sede melhor que belém para sediar a copa, nosso estágio é maravilhoso>>>>>>>>>>>>>

  • Enedino Dória

    Acho que a região norte merece ter duas sedes, para que as coisas fiquem um pouco mais equilibradas, não acho justo o nordeste ter quatro sedes e o norte do brasi que representa mais de 50% do território brasileiro ser comtemplado apenas com uma sede.

    Norte não é com ” M” e só levam nosso minério para enrriquecer ainda mais os estados ricos do sul e sudeste querenmos também obras do tal PAC e a copa do mundo é uma luz no fim do túnel do esquecimento.

  • …Será que Belém vai ainda tem chances de sediar a Copa de 2014?

  • Eduardo

    Por culpa da politicagem e do Teixeira o Brasil ainda deixa a desejar em relaçao aos preparativos da copa 2014. De pouca valeu criticar a Africa do sul que está realizando e cumprio os objetivos. Bem feito! Agora devem ganhar tempo e colocar Belém e Gonia que deveriam ser sede, pelo trabalho que já vinham desenvolvendo. E nao ter colocado cidades que nao tinham nada feito e que agora a FIFA duvida da viabilidade dos projetos que nao podem fazer frente. Particularmente conheço todo meu país e realmente tremenda injustiça fizeram com Florianopolis, Belém e Goiania.

  • Moro em fortaleza e uma coisa posso dizer é uma injustiça com a cidade de goiânia ficar de fora , pois conheço goiânia é uma cidade nova , bela e limpa e ainda tem representatividade no futebol nacional , Belém também merecer estar pois o povo gosta muito de futebol , agora para que gastar milhões em estadios em cidade onde o futebol e totalmente amador ? , os estadios construidos em manaus e cuibá após a copa não servirão para nada , pois futebol destes lugares é futebol de varzea!

  • Valdemir Abreu

    Muito bem feito o Morumbi ter sido excluído da Copa de 2014. O pessoal do SUL E SUDESTE criticam tanto n´so da região NORTE. Eu torço muito para que minha cidade, Belém, possa a vir ser sede da copa juntamente com Goiania que já passei por lá quando viajei pra São Paulo e é uma cidade bonita também. Tem tradição em futebol ao contrário de Manaus e Cuiabá. Acredito que mais uma cidade da região Norte sendo sede da copa movimentará o turismo na região. E, vamos torcer para que prefeitura de Belém e Governo do Estado não fiquem com essa brigas idiotas em que o resultado são perdas para todos Estado como foi a exclusão de Belém primeiramente. E, gostaria de os Estados do Amapá, Tocantins e Maranhão continuassem nos apoiando. Belém rumo a COPA DE 2010!!!!!

  • João

    Poxa Goiânia e Belém tem que ser sedes sim, as duas tem tradição em futebol e a estrtura após o mundial será muito bem aproveitada, Goiás tem 2 times na serie A e 1 na série B, e Belém tem o paysandu e o remo, que tem tradições, agora Manaus, Cuiabá, Natal? Vendo uma coisa dessa só se pode imaginar que seja escolha politica, não tem lógica, milhões e milhões jogados fora com esses novos estádios dessa cidade!

  • Ricardo

    Foi muito injusta a nomeação de Natal no lugar de Belém. 4 estádios no nordeste e 1 só no norte do Brasil? Que equilíbrio é esse?

  • Alexandre

    É ISSO AEE!! VAMOO LÁ GOIÂNIA!!!!!!!!!!!!!! É NOIS NA COPA DE NOVOOOOOOO!! TORCENDO MUITOOOOOOOO!!! AMO AKELA CIDADEE! CIDADE LINDA, PESSOAL MUITO ACOLHEDOR… MORO EM PORTO ALEGRE/RS E FICO MUITO FELIZ SE GOIÂNIA ENTRAR!! VAI SER UM SALTO NA VIDA TBM DOS GOIANOS!!! TORCENDOO!

  • DAVI

    belém é uma cidade que fez de tudo para uma sbsede belém
    tém história no futebol brasileiro
    eu achei isto uma injustiça com belém
    belém tem que ser uma subsede

    por favor

    sinnho

  • ANTONIO CARLOS

    É ISSO AÍ….GOIÂNIA MERECE SIM SER SEDE DA COPA DE 2014, DEIXAR GOIANIA DE LADO FOI UMA INJUSTIÇA….VAMOS LÁ GOIÂNIA………..

  • José Vilmar Alves da Silva

    Comentar, tudo bem, mas falar mal de Manaus é brincadeira, dizer que Manaus não tem estádio é pior ainda. Basta o Sr. Gustavo Alencar ligar para algum de seus conterrâneos, que com certeza, tem muitos aqui em Manaus, refugiados da falta de oportunidade que há em sua cidade. Sabe por que a FIFA não escolheu vocês? foi porque há muita fumaça no ar de Belém proveniente das queimadas em vossa floresta, afinal, seria vergonhoso para o país uma notícia dessa em âmbito mundial. Antes de falar de mal de Manaus, dá uma volta por aqui, só pra ver se você volta para tua cidade.

  • Marivaldo Moutinho

    Olha José Vilmar Alves da Silva, quem é vc pra falar de Belém seu imbe… eu morei em Manaus 5 anos e de manhã é fechada de poluição, e a chegada em Manaus ninguem ver quase nada. mas não gosto que fale mal de Manaus pois amo aquela cidade de paixão! e muito menos de Belém! pois aqui tem muita oportunidade sim seu José,e Belém tem sim condições de ser sede da copa mundo, na verdade todos nós da Região Amazônica, tinhamos o dever de nos unir pois somos muito descrinados fora da nossa Região. Em vez de tarem falando mau uns dos outros deveriamos ta juntos pro Norte sim ser respeitado, por todos de uma vez. Temos ok todos queriam e não podem ter! a maior Biodiverssidade do planeta chamado Terra, e é do Pará!!!!!!!!!! e do Amazonas!!!!!!!!!!

  • Renata

    Vamos ao que está acontecendo atualomente, representantes de São Pãulo preferem reformar o murunbi, pois assim, seriam menos gastos construir um outro estádio em qualquer cidade de São Pãulo. Estão quase para arrancar os cabelos para incluir São Paulo de vez na abertura da copa. O mesmo bélém já vem propondo logo de início que o mangueirão um dos melhores estádio do país. Essas pessoas pensam que é fácil montar maquetizinha com um estádio novinho enfolha, pode até ser fácil desennhar mais sair do papel é que é o problema. Só sei que mesmo belém estando fora tudo aquilo que o governo prometeu em se tratando em infraestrutura com relação a tranportes estão a todo vapor, belém está um canteiro de obras isso porque não é nem sede imagine se fosse! Na verdade o Brasil quer se amostrar para gastar dinheiro atoa, como diz aquele velho ditado, “mais ante um pássaro na mão do dois voando”.

  • rony lucas pereira da silva

    goiania tinha que ter copa do mundo porque o serra dourada tem o melhor estacionamento do brasil…e uma coisa goiania e a capital do brasil com mais areas verde….eu ainda tem eperanças de ter copa em goiania…

  • Liana Marques

    Seria muito importante para a região norte ter duas capitais, nunca fui contra a escolha de Manaus, mas acho que Belém deve também está entre as eleitas, pela paixão do povo pelo futebol, pela facilidade logística via aérea, rodoviária e fluvial, além de ser a porta de entrada da Amazônia. Além do que, é injusto incluir 4 capitais do nordeste e apenas 1 capital do norte do Brasil, onde somos 7 estados e detemos 43% do território brasileiro. E é na região Norte que está localizado o mais importante ecossistema do planeta: a Amazônia. Portanto, Belém como metrópole e porta de entrada da Amazônia merece ser contemplada. Também sou a favor da entrada de Goiânia por ser uma cidade planejada. Vamos lá Belém e Goiânia!

  • Hector Mendes

    É UMA INJUSTIÇA TREMENDA GOIANIA FICAR FORA DA COPA
    PELOS SEGUINTES MOTIVOS
    1- 2 TIMES GOIANOS NA ELITE DO FUTEBOL E UM NA 2ª DIVISÃO
    2- ESTÁDIO QUE TEM MELHOR GRAMADO DO BRASIL E UM DOS MAIORES, COM CAPACIDADE PARA 50.000 PESSOAS !
    3- CIDADE LIMPA, BONITA E GRANDE !
    4- CUIABA NEM MANAUS NAO TEM ESTADIO E NEM TRADIÇÃO COM FUTEBOL PARA SEDIAR ! E SERA GASTO MUITO DINHEIRO NESSAS CIDADES !

    GOIANIA JA NA COPA 2014

  • Filipe

    Ser for pra escolher goiania ou belem para a cede, concerteza vai ser goiania.

  • Rodrigo Petrolina-PE

    INJUSTIÇA COM GOIÂNIA-GO. INADMISSÍVEL. GOIÂNIA-GO, CIDADE COM UM MILHÃO E QUATROCENTOS MIL HABITANTES, BELÍSSIMA CIDADE, A SEGUNDA MAIS ARBORIZADA DO MUNDO, A SEGUNDA MAIS LIMPA DO BRASIL, A PRIMEIRA MAIS ILUMINADA DO BRASIL, LÍDER EM MOTOCICLETAS, A SEGUNDA EM CARROS POR HABITANTES NO BRASIL,A CAPITAL DAS MULHERES NO BRASIL, CENTRO DE REFERÊNCIA MUNDIAL NAS ÁREAS MÉDICAS DE OFTALMOLOGIA, QUEIMADURAS E DOENÇAS TROPICAIS, SEGUNDA COLOCADA EM QUALIDADE DE VIDA NO PAÍS, ÚNICA CAPITAL QUE NÃO EXISTE FAVELA, UMA DAS MELHORES CULINÁRIAS DO PAÍS, A QUARTA CAPITAL EM SHOPPINGS CENTERS DO BRASIL ( 10 SHOPPINGS ), A MELHOR RODOVIÁRIA DAS AMÉRICAS, O MAIOR CENTRO ORNITOLÓGICO DO PAÍS, MAIOR CENTRO SERTANEJO DO PAÍS,UMA DAS MELHORES MICARETAS DO PAÍS, UM DOS MELHORES AGITOS NOTURNOS DO BRASIL, DESTACA-SE NA ÁREA DE CONFECÇÕES E MODA, PATROCINA O SEGUNDO MAIOR RALLY DO MUNDO ( RALLY DOS SERTÕES ), TEM O QUINTO MELHOR ESTÁDIO DO PAÍS ( SERRA DOURADA – ENTRE OS 3 MELHORES GRAMADOS DO PAÍS, O MELHOR ESTACIONAMENTO DO BRASIL ),TEM 2 TIMES NA SÉRIE A ( GOIÁS E ATLÉTICO-GO ) E UM NA SÉRIE B ( VILA NOVA-GO ) OU SEJA TEM TRADIÇÃO NO FUTEBOL BRASILEIRO, APRESENTOU UM PROJETO MUITO BOM, TERÁ UM NOVO AEROPORTO MODERNO, O QUE FALTOU ? GOIÃNIA-GO NÃO CONCORRE COM BRASÍLIA-DF, POIS GOIÃNIA É ÚNICA, MAS O PROBLEMA FOI :

    O TURISMO E A SUA RELAÇÃO COM OS ESTRANGEIROS – ISTO DERRUBOU INJUSTAMENTE GOIÂNIA-GO. A TRADIÇÃO, A CULTURA, A BELEZA, A HOSPITALIDADE, O AGITO, O GLAMOUR – FORAM DEIXADOS DE LADO, POIS BRASÍLIA SEM TRADIÇÃO NO FUTEBOL MAS JUSTO COMO SEDE, ASSUMIRÁ O TURISMO EM TERRITÓRIO GOIANO, ASSUMIRÁ A CULTURA GOIANA, A TRADIÇÃO GOIANA, AS CIDADES TURÍSTICAS GOIANAS, A HISTÓRIA, AMOR E DEDICAÇÃO PELO FUTEBOL QUE OS GOIANOS CONSTRUIRAM

    É UMA PENA , MAS ESPERO QUE A FIFA E A CBF RETRATE O ERRO QUE FOI OCASIONADO E QUE HJ ESTA REFLETINDO NO NOSSO FUTEBOL. ATÉ JOGADORES DE OUTROS TIMES QUE JOGAM NOS TIMES DE GOIÁS E MORAM EM GOIÃNIA INCLUSIVE ALGUNS FAMOSOS DIZEM : POR QUÊ GOIÃNIA DE FORA?

  • O presidente da FIFA, Joseph Blater, anunciou em Bahamas o nome das 12 cidades sedes. Ele revelou a imprensa que a escolha de manaus foi a que mais trouxe dúvida. Os amazonenses sonhando em ganhar um estádio novo, dispararam críticas e deboches pesados aos paraenses. A governadora foi muito clara que manaus não tem condições e nem estrultura para sediar a copa. Até a FIFA teve dúvida e problema na hora da escolha de Manaus isso indica que eles não são tão poderosos como falam. Mas os manauenses continuam dizendo que são melhores do que nós.O primeiro alerta foi dado e eles baixaram as suas cristas de galo. Já não vejo os nossos irmãos do estado vizinho mandando aqueles e-mail sacaneando com os paraenses. Cadê o monotrilho que prometeram? Cadê a cobertura do estádio? E o aeroporto de vocês? Sem dúvida manaus ganhou apenas com o nome. Se voces não tem peito para encarar essa parada, não deveriam nem ter se candidatado. Espero que voces não envergonhem a amazônia. Por que Belém mesmo não tendo uma zona franca, Levou o nome da nossa floresta no peito. E hoje é reconhecida até no cenário mundial.Basta ligar a TV e ver que quando falam de futebol norte.Ou é Payssandu ou é Remo.E nada mais.

  • Reinaldo Silva

    Conheco bem as duas cidades, pois sou Paraense mas resido em Manaus. Sinceramente Manaus tem mais estrutura que Belem no aspecto de Seguranca e Turismo. Falta muito para o Para acordar, Belem esta entregue ao lixo e a Bandidagem, que conhece as duas cidades sabe do que eu estou falando. E me envergonha muito ver os Paraenses falarem de floresta amazonica, quando em midia nacional se ver que 95% das queimadas de florestas ocorrem no estado do Para, que respeito eh esse pelo meio ambiente. Pergunto se voces ja viram falar em queimadas em Manaus….Sem falar no potencial Industrail de Manaus, sem comparacoes.

    A escolha foi certa….

  • adriano mendes de sousa

    EU tambem acho que Bélem tem capacidade para receber a copa alias manuas não tem estadio como diz o primeiro comentario eu ja morei em manuas e sei como é as coisas lá muito parado em esporte sendo que bélem tem 1 estadio que tem capacidade para 36 mil pessoas e para almenta seria melhor do que comessarem do 0 como vão faser como manus por mais que a copa fique em manus poderia vim uma sede para bélem tipo natal que é pertinho de fortaleza e sem comenta q o nordeste tem 4 sede e o norte como sempre ta sendo excluida com apenas 1 sede sendo que essa sede fica longe pra caramba do centro do brasil só de bélem para manuas de onibus leva no minimo 6 dias de viagen e avião 1hora e meia mas me diz agora quem tem dinheiro para banca 6 passagen de avião a fifa tem q ver que eles estão em 1 pais que ainda hoje é um pais subdesenvolvido o brasil ainda não se tornou um pais desenvolvido e o presidente ele luto para a abertura da copa fosse em são paulo e conseguiu por que ele não luta ra trase 1 sede aqui pra bélem para o nosso querido MANGUEIRÃO….. É isso ai estamos na tocida e espero que agente consiga essa copa pro nosso estado….

  • Luan

    O Norte ter apenas 1 sede da COPA DE 2014 é um tremendo preconceito!!!! Sendo que TODAS AS CIDADES CANDIDATAS do nordeste foram eleitas!!! Oq é isso gente ?? Estamos em pleno século 21, e esse preconceito idiota contra nós continua ???!!!!!! BELÉM E MANAUS deveriam ser sedes da copa!!! ESSA HISTÓRIA DE “NO NORTE SÓ TEM ÍNDIO E MATO” tem q acabar!!!!!!!!!!!!!!!

  • Ricardo

    Viva Belem!

  • Vitória.

    Olha pessoal.
    Belém é uma cidade muito linda, o que falar de Belém??
    Manaus tem inveja de Belém,porque Belém é uma cidade Chic,de pessoas lindas,educadas e tals.
    Aqui em Belém tem várias atrações, e concerteza é bem melhor do que Manaus.
    Isso você pode ter certeza! ou já que você não concorda comigo, tudo bem.
    Então venha aqui você mesmo e Comprove.
    No estado do PARÁ,você tem muitas coisas legais,A história do nosso estado,em Belém temos o Mercado do Ver-o-Peso.
    A capital Paraense é a Maior da Região Norte.
    O número de Habitantes que vivem em Belém, é muito maior do que de manaus. e Belém tem sim a capacidade de receber a Copa de 2014.
    Tem um estádio maravilhoso, que é o do Mangueirão.
    E mais, Manaus só foi escolhido porque é Amazônia,mais se não fosse,não seria.
    BELÉM É 1.000 VEZES MELHOR DO QUE MANAUS.
    Bjo

  • Marcelo b.

    Sou do Rio, ja morei em Manaus e atualmente moro em Belém, e estava vendo coisas sobre a copa de 2014, isso que vcs estao falando de Manaus é totalmente inveja, desculpe falar , mas a cidade de Manaus é muito linda, e pelo oque eu conheço das duas cidades, Manaus tem mais condiçoes, nao estou dizendo que Belém nao tem, so estou falando que Manaus tem mais, a infra estrutura aqui de Belém deixa a desejar, ja Manaus tem uma boa infra estrutura urbana, bem superior a Belém, Manaus tem muitos viatutos e o transito flui muito bem. Belém tbm tem condiçes de sediar a copa, mas tratando de uma infra estrutura urbana, e condiçoes financeiras, Manaus é superior a Belém. Manaus tem o quarto PIB do brasil… Eu vi uns comentarios logo a cima que Manaus nao tem restourantes, conversa… tem muitos e muitos bons… Bom, eu moro no Rio, eu amo muito la, Manaus e Belém so adimiro, nao estou defendendo, so estou falando oque eu vejo com os propios olhos, Manaus é melhor que aqui, sem duvidas.

  • Marcelo b.

    Só uma coisa que esqueci de postar.
    Manaus :
    populaçao : 1.738.641
    idh : 774
    pib : R$34.403.671.000

    Belém :
    populaçao : 1.437.600
    idh : 806
    pib : R$9.793.000.000

    a populaçao de manaus e maior e la produz mais de 3 vezes todas riquezas de belém decorrente
    a (ZONA FRANCA DE MANAUS) maior polo de produçao de eletrodomesticos do brasil. Manaus nao so é maior em populaçao, e area tbm é muito grande, quase a msm coisa do Rio, Manaus da duas Belém sem juntar Ananideua e Marituba, juntando essas cidades da o tamanho de Manaus.

  • Paulo Úlova Borga

    Moro em Manaus,sou de Londrina e minha tia mora em belem,siceramente,nem Manaus e nem belem tem codiçoes de sediar uma copa,se bem que Manaus é mais bonita e tem maior infra-estrutura que Belem,isso nenhuma pessoa de Belem pode nega,a ultima vez que fui em belem foi em julho,é muita coisa mudou,mas a cidade fora de algumas avenidas e predios do centro,desculpa as palavras é uma merda,muito suja e com uma expresao de abandono,de pessoas parece que todos fugiram,os parques e o estadio sao belos,e o centro é engraçado cheio de mangueiras,o aeroporto ta em otimas codiçoes,mas é isso que as pessoas conhecem de belem,e belem nao é so isso,Manaus aonde moro ha 3 anos,me lembra em alguns pontos de maringa,como a getulio e o vieralves,é limpa,isso supreende e calma e so 2010 ta começando a ter cara de metropole,cheia de construçao,principalmente nos bairros mais nobresé transformada, nao tem mas nem estadio,porque ja entrou em obras me supreende os shoppings,que sao bem melhores que o de belem ,tirando o boulervad,que lindo pra porra mas com aquela praça que da ver a avenida,aqui em manaus tem friagem,nao sabia que era isso,mas descobrir,senti,18 graus aqui,pelo menos era oque tava no termometro,todos de agazalhos,me lembrou londrina,isso jamais aconteceria em belem,mas mesmo assim tem suas diculdades como o centro,as zonas norte e leste,concluo falando que acho,as duas sao parecidas,porem manaus é melhor que belem,e se manaus se acustumou com a migraçao do Para com certeza vai se acustumar para copa,porque manaus consegue,pois tem uma economia forte e um povo que para mim, fala o melhor portugues brasileiro do brasil,belem é bacana,mais nao é tudo que os paraenses falam,por isso escolheria rio branco se desse,para cala e acabar com essa briga que nao vai levar a lugar nenhum.

  • Flávio antonio paraense com orgulho e Amor

    Olha seu paulo quero te dizer q numca falei mau de manaus mais agora tenho q citar todas as coisas feias de manaus ou seja tudo -a zona franca q vão construir em Belém já que o paeá eo estado mais rico em recurssos naturais da região norte Belém tem mais estruturas q manaus qual cidade q mais encanta turistas quando visita e que e a verdadeira metropole da amazônia e eu tenho certeza q deus vai dar para todos nós paraenses o nosso melhor presente de natal ainda esse ano que e Belém Do Pará Nova Sede Da Copa Do Mundo De 2014…

  • Júlio Cesar

    Não entendi o motivo de Goiânia estar de fora…A cidade é limpa, grande e tem tradição no futebol. E tem um dos melhores estádios de futebol dé futebol do país…O que faltou?

  • MATEUS

    Parece que Natal vai ser excluida sim,de acordo com que vi nem saiu a licitaçao…Curitiba tbm pode mas é meio improvavel,e com isso belem e goiania tem chances de entrar,entretanto ainda temos um grande obstaculo:Ricardo Teixeira.

    ps:os manauenses ficam se gabando por ter o 4°maior pib do brasil,mas até parece que isso os ajuda ou faz eles ficarem mais ricos,esquecem que eles nao ganhao um tostao com isso pq so as grandes empresas e os politicos enchem o bolso.

  • Marccelo

    GOIÂNIA VAI SER SEDE DA COPA DO MUNDO !!
    É SÓ ESPERAR E CONFERIR AS PRÓXIMAS NOTICIAS SOBRES AS SEDES QUE AINDA NEM COMEÇARAM AS REFORMAS E CONTRUÇÕES.
    UMA OU MAIS DEIXARÃO DE SER SEDE COMO MEDIDA EXEMPLAR PARA AS DEMAIS SEDES.ALÉM DISSO GOIÂNIA É UMA CIDADE MUITO BEM PLANEJADA E O ESTÁDIO CONTA COM UM PROJETO RELATIVAMENTE MAIS BARATO QUE OS DEMAIS..O POVO GOIÂNO ESTÁ POSITIVO E TORCENDO PARA UMA FUTURA INCLUSÃO NAS CIDADES SEDE DA COPA DE 2014.
    BOA SORTE GOIÂNIA !!!

  • Jhonny Melo – Goiânia

    INJUSTIÇA COM GOIÂNIA-GO. INADMISSÍVEL. GOIÂNIA-GO, CIDADE COM UM MILHÃO E QUATROCENTOS MIL HABITANTES, BELÍSSIMA CIDADE, A SEGUNDA MAIS ARBORIZADA DO MUNDO, A SEGUNDA MAIS LIMPA DO BRASIL, A PRIMEIRA MAIS ILUMINADA DO BRASIL, LÍDER EM MOTOCICLETAS, A SEGUNDA EM CARROS POR HABITANTES NO BRASIL,A CAPITAL DAS MULHERES NO BRASIL, CENTRO DE REFERÊNCIA MUNDIAL NAS ÁREAS MÉDICAS DE OFTALMOLOGIA, QUEIMADURAS E DOENÇAS TROPICAIS, SEGUNDA COLOCADA EM QUALIDADE DE VIDA NO PAÍS, ÚNICA CAPITAL QUE NÃO EXISTE FAVELA, UMA DAS MELHORES CULINÁRIAS DO PAÍS, A QUARTA CAPITAL EM SHOPPINGS CENTERS DO BRASIL ( 10 SHOPPINGS ), A MELHOR RODOVIÁRIA DAS AMÉRICAS, O MAIOR CENTRO ORNITOLÓGICO DO PAÍS, MAIOR CENTRO SERTANEJO DO PAÍS,UMA DAS MELHORES MICARETAS DO PAÍS, UM DOS MELHORES AGITOS NOTURNOS DO BRASIL, DESTACA-SE NA ÁREA DE CONFECÇÕES E MODA, PATROCINA O SEGUNDO MAIOR RALLY DO MUNDO ( RALLY DOS SERTÕES ), TEM O QUINTO MELHOR ESTÁDIO DO PAÍS ( SERRA DOURADA – ENTRE OS 3 MELHORES GRAMADOS DO PAÍS, O MELHOR ESTACIONAMENTO DO BRASIL ),TEM 2 TIMES NA SÉRIE A ( GOIÁS E ATLÉTICO-GO ) E UM NA SÉRIE B ( VILA NOVA-GO ) OU SEJA TEM TRADIÇÃO NO FUTEBOL BRASILEIRO, APRESENTOU UM PROJETO MUITO BOM, TERÁ UM NOVO AEROPORTO MODERNO, O QUE FALTOU ? GOIÃNIA-GO NÃO CONCORRE COM BRASÍLIA-DF, POIS GOIÃNIA É ÚNICA, MAS O PROBLEMA FOI :

    O TURISMO E A SUA RELAÇÃO COM OS ESTRANGEIROS – ISTO DERRUBOU INJUSTAMENTE GOIÂNIA-GO. A TRADIÇÃO, A CULTURA, A BELEZA, A HOSPITALIDADE, O AGITO, O GLAMOUR – FORAM DEIXADOS DE LADO, POIS BRASÍLIA SEM TRADIÇÃO NO FUTEBOL MAS JUSTO COMO SEDE, ASSUMIRÁ O TURISMO EM TERRITÓRIO GOIANO, ASSUMIRÁ A CULTURA GOIANA, A TRADIÇÃO GOIANA, AS CIDADES TURÍSTICAS GOIANAS, A HISTÓRIA, AMOR E DEDICAÇÃO PELO FUTEBOL QUE OS GOIANOS CONSTRUIRAM

    É UMA PENA , MAS ESPERO QUE A FIFA E A CBF RETRATE O ERRO QUE FOI OCASIONADO E QUE HJ ESTA REFLETINDO NO NOSSO FUTEBOL. ATÉ JOGADORES DE OUTROS TIMES QUE JOGAM NOS TIMES DE GOIÁS E MORAM EM GOIÃNIA INCLUSIVE ALGUNS FAMOSOS DIZEM : POR QUÊ GOIÃNIA DE FORA?

  • jorge matheus costa pereira

    belém ééééééééééééé melhorrrrrrr doooooo queeeeee manaussssssss, o prefeito de manaus deu suborno a fifa, tem caroço nesse angú

  • adriana

    belém e o lugar mais bonito do norte, pois só de pensar nas praias, e outros lugares turistico, belém merece ser a sede da copa, em manaus, não e lá essas coisa que beleém , então pense belém e belém

  • Simonita

    Estou meio por fora, mas eu acho que esses lugares precisam de mais recursos que só ficam concentrados no eixo sul-sudeste.

    Com a criação de estádio como motivo, talvez os investimentos voltem para lá. O Ideal é incentivar profissionais de educação física para treinar a garotada nas escolas e faculdades de lá. Seria bom professores cariocas, pois definitivamente carioca joga melhor futebol. A propaganda de turismo nessas regiões deveriam ser mais intensivas nas regioes sul-sudeste, porque o investimento das grandes saem desses eixos e não do nordeste como se pensa. O nordeste precisa de mais investimentos.

    Belém parece ser melhor, mas precisamos mais notícias da mídia para a gente opinar, pois nem toda autoridade pesquisa nada na Internet, eles querem tudo prontinho nas Tvs e ainda acreditam em quase tudo que a mídia afirma.

  • marcos aurelio

    Goiania é a potencia no futebol do centro-oeste,e merece ser uma das sedes da copa do mundo,pois tem muitao mais estrutura que manaus e algumas outrasq foram escolhidas para sedear a copa.
    Foi uma grande injustiça o q fizeram com a capital goiana,acho q deveriam prestar mais atençao

    urruuuuuuu,vamo lá goiania,é nóis na copa de 2014

    estamos confiantes

  • Fagner

    Belém tem que ser sede da copa pois no norte não há maior publico como de Belém/PA em RE/PA (Remo /Paysandu) ,mesmo a estrutura do Mangueirão é muito melhor de que muitos Estádios por ai , e acho totalmente injusto Belém ficar de fora desse feito !!!

  • valdeí batista menezes.

    Concerteza manaus é muito melhor do que Belém.
    moro em manaus, e amo essa cidade. Nunca fui em belém,e nem pretendo ir.
    já vi várias ftos de lá, só de olhar as fots da nojo da cidade.
    Manaus sem dúvidas, tem melhor infra- estrutura do q belém.
    é mais rica, é mais linda. é a maior cidade da regiâo norte.
    Etâo, parabéns a fifa, pois fizeram as escolha certa.Vamos lá manaus. somos campeôes e sempre seremos.
    Concordo com o MARCELO B. Ele tem toda a razâo. manaus é melhor q belém
    tem o pib, maior tbm q o de belém.
    A cidade de manaus tem um dos maiores turismos ecológicos do mundo.
    Já belém coitada. naum tem nada.
    Manaus é uma cidade rica, é a sexta cidade maior do brasil. Já belém naum aparece nem nas 10 primeiras cidades .
    Entâo paraenses, parem de chorar. naum adianta. manaus. é melhor e sempre será. VAMOS LÁ MANAUS RUMO A COPA DO MUNDO.
    P/ VCS PARAENSES, SO MESMO ENXUGANDO AS LÁGRIMAS. RSRSR.

  • Logico que uma cidade vai sim sair e Belém do Para vai entrar a cidade e linda tem sim aqueles problemas que toda a grande metrópole tem mais que com a copa vai melhorar e muito acho que a fifa pensa que uma cidade que e sede ja ta atrasada imagine uma que não e sede pensamento que esta errado mesmo não sendo sede Belém começou e ja entregou projetos que eram para a copa como o trevo de 4 folhas ,a avenida indepedencia e outros a cidade tem canteiros de obras por tudo oque e canto sendo eleita nova subsede so vai reformar o estadio ja que ele foi reformado recentemente e e um dos mais modernos do Brasil.
    BEELÉÉM TA MAIS ADIANTADA DO QUE MUITA CIDADE SEDE PENSA FIFA.

  • ACESSEM MEU BLOG QUE FALA DA COPA E SE VOCÊ TEM UM VIRE MEU SEGUIDOR flaviocopa2014.blogspot.com

  • Paulo

    O vou responder algumas coisas ditas, conheço as duas cidades,primeiro a região metropolitana de Belém tem mais de 2 milhões de habitantes,alguém disse que se juntasse Belém ,Ananindeua e Marituba não seria maior que Manaus,em população seria sim,outra tamanho territorial
    não segnifica nada; disse que o tamanho de Manaus é quase o do Rio,isso não quer dizer que a área construida seja mesma,Altamira o maior município do Mundo é maior que todo Estado do Rio,porém a Sede do munícipio não é grande,quando maior a área de um município só demostra bquando inospita é a região!Outra o PIB de Manaus é maior que o de Belém ,verdade,porém Manaus é uma Cidade-Estado ou seja concentra mais de 80% da industria e população do Estado,se vc sair de Manaus qual cidade presta ai?Só cidadezinha fajuta,Belém só representa 25% do PIB do Estado,o Amazonas não tem cidades como,Marabá,Santarém,Parauapebas;sabe por que a zona franca foi para Manaus?por que era a região menos desenvolvida da amazônia,Belém cresceu por sí só,se Belém e Manaus tivesse recebido uma zona franca, o que seria Manaus,hahahahaha?O governador dai que é paraense vive com medo de criarem uma zona franca em Santarém!Outra quem faz queimada aqui são os fazendeiros do sul do Pará ,que alias são todos de fora do Estado (mineiros,paulistas,goianos etc)! Sabe por que amazonense não gosta de paraense? Por que tem raiva do pai!Alguém conhece um time do amazonas?quantas mil pessoas dá no principal classico amazonense mesmo? 1000 pessoas?

  • Paulo

    Todo mundo sabe, em obra pronta não tem caixa 2, agora em elefante branco……sabe por que tem ananindeua ,é que Belém cresceu tanto que se uniu a outra as outras mas todas giram em torno de Belém, Belém é o QUARTO metro quadrado mais caro do Brasil,pode pesquisar! Ananindeu é a terceira maior cidade de toda região norte do país,Região metropolitana de Belém segundo dados de 2010: 2.100.319 milhões de habitantes ,realmente manaus dá duas Belém (mentira) Belém é uma cidade de prédios, manaus é igual cidadezinha de interior,pouco vesticalizada,numa área de onde Belém comporta 2000 habitantes,Manaus necessita de no mínimo 5 vezes mais espaço para comportar os mesmo moradores,já que todos moram em casa!

  • hbrjunior

    O pessoal pensa que infraestrutra é só rua e calçada. Manaus tem comunicação precária, apenas um meio de acesso, um aeroporto que não suporta o tráfego aéreo. Isso sem falar na população, feia e mal educada….Aqui em Belém tá cheio de Amazonense nos presídios……Mais uma coisa: digam-me quanto desse PIB do Amazonas gera imposto. Compare a arrecadação de ICMS dos 2 estados e diga qual é o maior……Vão estudar primeiro.