Google Checkout no Brasil

Google Checkout

Para quem nunca ouviu falar, o Google Checkout é serviço de processamento de compras online da Google, funcionando quase que da mesma forma do PayPal ou PagSeguro, tanto para compras no Brasil como no exterior. É mais uma alternativa segura, rápida e cômoda para você poder realizar compras on-line. Com ele você poderá fazer compras em lojas virtuais e efetuar o pagamento com apenas alguns cliques, sem precisar inserir todas as vezes os seus dados, número de cartão de crédito e etc.

O Google Checkout não custa nada, é totalmente de graça! Você paga somente as suas compras, incluindo os impostos e taxas de envio (se não forem gratuitas). Não será cobrado nenhum custo adicional por fazer compras através do serviço.

Mas a novidade é que agora o serviço do Google Checkout está disponível também para o Brasil. E para se cadastrar, basta já possuir uma conta do Google, como por exemplo seu e-mail do Gmail, e acessar o site https://checkout.google.com/.

Até o momento, você poderá utilizar o Google Checkout apenas para efetuar pagamentos. Caso deseje utilizá-lo para receber pagamentos ou vender algum produto, você por enquanto ainda deverá continuar utilizando o PayPal ou PagSeguro, até que as contas de vendedores também sejam liberadas para os brasileiros. Mas isso ainda não têm previsão para acontecer.

Leonardo R.

Analista de TI, graduado em Internet e Redes de Computadores, apaixonado por tecnologia, música e viagens. Mountain biker por hobby, e jogador de Xbox One e alguns jogos da Blizzard nas horas vagas. Também curte fotografia, filmes, séries e web em geral.

  • Pingback: Tweets that mention Google Checkout no Brasil | UmTudo.com -- Topsy.com()

  • Henrique Melo

    Bom fiz meu cadastro e veio um lançamento de 1 dólar no meu cartão. Fiquei na duvida se seria o mesmo esquema do paypal de confirmação, mas até agora não achei nada.

  • Henrique, na página de ajuda do Google Checkout ele fala sobre esse lançamento:

    “É possível que seja apresentado um valor de 1.00 $ como autorização temporária no seu cartão de crédito/débito depois de se inscrever numa conta. Este valor será removido do seu extracto após alguns dias e não será cobrado.”

    Abraço!

  • Gislaine

    Será que é seguro mesmo?
    Tenho muito medo de deixar dados tão importantes assim na rede, ainda que seja solicitado senha etc… Há muitas fraudes na interne e se de repente algum hacker conseguir entrar no sistema do google, é um perigo!

    O que vocês tem a dizer sobre isso?

    E não falo somente em deixar o número do cartão de crédito, mas também nossos dados em geral, como CPF, RG, endereço, telefone… referências que se caírem nas mãos de gente oportunista e sem caráter (o que parecer brotar a cada hora como erva daninha) representa a verdadeira ruína na vida de qualquer um!

  • valterley storch

    eu já tentei fazer 3 pagamentos e sempre eles dizem que eu sou uma fraude eu enviei as todas as 3 vezes , as copias do meu cartão internacional , um comprovante de endereço , minha indentidade e eles não aceitaram ,eles dizem que eu não sou o dono do cartão . é uma grande mentira , duvido que alguem já conseguiu fazer alguma compra com essa imudiçe do google checkout . eles não respondem nossos email , e semprer eles dizem a mesma coisa . na hora do pagamento , eles cancelam e dizem que não pode aceitar o pagamento . eu compro a mais de 3 anos pelo paypal no exterior e em varios sites americanos e da europa. e nunca tive problema . só estou tendo problema com essa porcaria do google checkout .

  • valterley storch

    queria que alguem provasse que já fez alguma compra com o google checkout.

  • Thadeu

    A tradução é péssima e tem muitas restrições, prefira ainda o Pag Seguro ou o F2B e o paypal caso recebe dinheiro do exterior. O F2B algumas pessoas não conhecem, foi o primeiro que usei e recomendo porque não cobra % de boleto, o que é vantajoso para boletos que não tenham valor pequeno e também não tem sistema de disputa, que embora seja vantajoso para o comprador, as vezes dá muita dor de cabeça para o vendedor, pois pessoas de má fé usam o sistema de disputa para tentar reaver o dinheiro.

  • Pingback: Loja Virtual : RATO ROI()