Google Maps 8-bit

O Google, como todos nós sabemos, oferece serviços para inúmeros tipos de dispositivos que vão desde um computador a um tablet ou celular. Mas agora ele voltou um pouco no tempo e criou uma verão do Google Maps para sistemas 8-bit, mais especificamente para o Nintendo 8-bit, o famoso “Nintendinho.”

Foi desenvolvido um novo tipo de cartucho de jogos que permite a conexão dial-up, permitindo que o videogame se conecte com a Internet e exiba resultados em tempo real, tal como já estamos acostumados a usar em nossos computadores, mas com o diferencial de parecer com um novo mapa de Super Mario World 3, como podem ver na imagem a seguir:

Google Maps 8-bit

Por incrível que se pareça você ainda poderá também pesquisar com comandos de voz! Veja uma demonstração no vídeo oficial a seguir:

Se você não tem um videogame antigo, pode experimentá-lo em seu navegador através do próprio site http://maps.google.com e em seguida clicar em “Quest” no canto superior direito do mapa.

Leonardo R.

Analista de TI, graduado em Internet e Redes de Computadores, apaixonado por tecnologia, música e viagens. Mountain biker por hobby, e jogador de Xbox One e alguns jogos da Blizzard nas horas vagas. Também curte fotografia, filmes, séries e web em geral.