Google Nexus One

Finalmente foi oficializado o lançamento do Nexus One, o super smartphone da Google, que será fabricado pela HTC com medidas de 119×59,8×11,5mm e pesando 130 gramas (com a bateria). Será vendido por cerca de US$530 nos Estados Unidos se for adquirido desbloqueado, ou US$180 com contrado junto à operadora Verizon Wireless ou Vodafone.

Nexus One

O gadget tem tela AMOLED de 3,7″ (resolução de 480×800 pixels), CPU Qualcomm Snapdragon de 1GHz, RAM e ROM de 512MB cada, bússola digital, acelerômetro, GPS, sensor de luminosidade e proximidade, câmera de 5 megapixels com flash LED e um cartão microSD com 4GB de capacidade, que pode ser expandido até 32GB.

Além disso, ainda há entrada para headphones de 3,5mm, Bluetooth 2.1+EDR com A2DP estéreo, Wi-Fi 802.11b/g/n, LED multicolorido sob a trackball, dois microfones e o sistema operacional Android 2.1 “Eclair”.

Mesmo sendo muito rápido, o Nexus One ainda não é um iPhone-killer, nem mesmo com as melhorias e novas animações do Android 2.1. Ele não se equipara nem sequer ao Palm Pre num conjunto geral e no acabamento do aparelho. Pra falar a verdade, ele é bem parecido com o Motorola Milestone (Droid).

E pra variar, ainda não se têm previsão do início da venda do Nexus One por aqui.

Leonardo R.

Analista de TI, graduado em Internet e Redes de Computadores, apaixonado por tecnologia, música e viagens. Mountain biker por hobby, e jogador de Xbox One e alguns jogos da Blizzard nas horas vagas. Também curte fotografia, filmes, séries e web em geral.