Google TV, um concorrente de peso à Apple TV?

Aprensentado oficialmente hoje, o Google TV é uma nova experiência feita para a televisão, que combina a TV que você conhece ao poder da Internet. Com ele você poderá fazer pesquisas, fazer download e instalar aplicativos disponíveis na Android Market enquanto você assiste à programação normal do seu canal favorito. E segundo a própria Google, nem será necessário ter uma hyper-super-mega conexão para que funcione bem.

Assista ao vídeo abaixo e conheça um pouco mais sobre o Google TV, principalmente se você for um desenvolvedor e se interessar por esse novo projeto.

A tecnologia pode vir embutida em televisores, como acontecerá inicialmente com alguns modelos da Sony. Fora isso, há algumas caixinhas com o poder de levar todos os recursos para a TV, as set-top boxes, vendidas separadamente e com conectividade HDMI. A tendência, todavia, é que mais aparelhos saiam de fábrica com a Google TV, de acordo com alguns executivos da Sony, que sinalizaram que PlayStation 3 e outros aparelhos de Blu-ray da marca devem adotar a “TV do Google”. Com o hardware instalado, basta se conectar a internet.

Leonardo R.

Analista de TI, graduado em Internet e Redes de Computadores, apaixonado por tecnologia, música e viagens. Mountain biker por hobby, e jogador de Xbox One e alguns jogos da Blizzard nas horas vagas. Também curte fotografia, filmes, séries e web em geral.