Google Wave: Teoria x Prática

Ao ser anunciado o Google Wave, o Google tinha em mente uma ferramenta de integração de serviços como e-mail, mensagens instantâneas (tais como gtalk, msn, etc.), wikis e redes sociais em um único ambiente que poderá ser acessado por qualquer navegador e em qualquer lugar.

Com ele você poderia compartilhar documentos de texto, imagens, mapas e etc. quase que em tempo real, ou seja, você poderá editar documentos simultaneamente com pessoas do seu trabalho ou faculdade automaticamente, sem o trabalho de escolher o arquivo, selecionar o contato e clicar em enviar, por exemplo. Dessa forma 2 ou mais pessoas poderão editar ou trabalhar em um documento simultaneamente.

A idéia é realmente muito boa, mas na verdade não está funcionando dessa forma. E a imagem abaixo vai exemplificar bem a realidade do Google Wave hoje:

Google Wave

O que se vê são imensos posts em blogs, twitter e comunidades implorando por convites. E na maioria dos casos as pessoas nem mesmo sabem pra que serve, mas querem estar na moda e também fazer parte dessa onda.

[ imagem via: frkncngz.blog ]

Leonardo R.

Analista de TI, graduado em Internet e Redes de Computadores, apaixonado por tecnologia, música e viagens. Mountain biker por hobby, e jogador de Xbox One e alguns jogos da Blizzard nas horas vagas. Também curte fotografia, filmes, séries e web em geral.