Guia Prático Para um Bom Beijo

Existem vários tipos de beijos, desde os frios aos ardentes, obrigados ou aguardados com muita ansiedade, provocantes, calientes, etc. Não dá pra se parar para contar as milhares de formas. O fato é que o beijo é uma coisa boa e todo mundo gosta! Tô mentindo?

Dizem que se tratam do princípio da sedução, depois é claro da troca de olhares e palavras. Mas é o beijo que fica sempre com aquela lembrança de um primeiro momento. Talvez por isso seja tão importante saber beijar, e mais ainda, saber o momento exato para cada tipo de beijo.

beijo

Veja a seguir algumas dicas para seguir ou evitar durante o beijo.

1. Não se apresse. Deixe que o momento chegue. Quando um beijo não tem espontaneidade, pode ser que os dois fiquem pouco à vontade e o resultado seja um desastre.

2. Analise a outra pessoa. Não comece a mexer a boca loucamente nos primeiros segundos. Faça movimentos suaves enquanto você descobre o estilo da outra pessoa.

3. Não force. Os beijos nem sempre são apaixonados. Comece com calma e cuidado, para não assustar quem está te beijando.

4. Vá devagar com as explorações. Se a sua língua se move muito rápido, nem você e nem a outra pessoa vão desfrutar do beijo.

5. Controle sua saliva, pois beijo molhado demais é péssimo. Controle direito o beijo e saiba a hora de parar um pouco. Afinal, ninguém quer morrer afogado ao beijar, né?

6. Não se faça de morto, deixando que a outra pessoa faça tudo. É excelente ter iniciativa, claro que com bastante atenção aos desejos da outra pessoa.

7. Nada de beijos depois de comer. Se for o caso, tenha sempre chicletes no bolso, pois não é nada agradável dar beijos com sabor de carne ou, pior, de cebola.

8. Deixe a cabeça quieta, ou pelo menos tente. Não se mova demais para não acabar “enjoando” ou acabar dando um baita golpe nos dentes da outra pessoa

9. Se os primeiros beijos não são muito bons, com a prática você vai melhorar.

10. Não abra muito a boca. Os lábios dos dois devem estar juntos para não dar a sensação de se estar devorando a boca da outra pessoa.

11. Os beijos estilo “aspirador de pó” são bastante desagradáveis e podem chegar a doer.

12. Atenção aos seus lábios pois eles devem estar sempre úmidos e sem rachaduras. Quanto mais suaves estiverem, melhores serão os beijos.

13. Para as meninas: Nada de batons cremosos pois a maioria dos homens detesta ficar com “cremes estranhos” na boca. Pior ainda, marcas de batom.

14. Olha o bom senso! : nada de beijos superapaixonados em locais públicos… é de mal gosto.

15. No começo do beijo não coloque a língua pra fora da boca antes que os lábios tenham se tocado. A não ser que você queira deixá-la à mostra, pra todo mundo ver.

16. Seja suave sempre. Mova seus lábios suavemente. É a melhor forma de quebrar o gelo.

Cena do Filme Diário de Uma Paixão

17. Trate de seguir o ritmo da outra pessoa se é suave, ou impor o seu, se não está confortável, mas evite afobação.

18. Mude os movimentos da boca e da língua para descobrir sensações novas.

19. Escove sempre muito bem os dentes. Nada pior do que dentes sujos ou com tártaro.

20. Se você estiver planejando o primeiro beijo com aquela pessoa especial, escolha um momento romântico e um lugar legal. Os beijos sempre ficam melhores quando o resto ajuda.

21. Se beijar é bom, manter o interesse da outra pessoa é ainda melhor. Não fique beijando o tempo inteiro… saiba a hora de parar um pouco, conversar e dar um tempinho antes de começar de novo.

22. Antes de parar o beijo, dê uma esfriada nele. Não é muito legal deixar a outra pessoa na vontade…

23. Use perfume, mas sem exagero. Um cheirinho agradável no pescoço sempre é legal.

24. Ao beijar alguém, você não tem que parar de fazer tudo. Use as mãos para fazer carícias e abraçar a outra pessoa. Cafunés são fundamentais.

25. A melhor forma de dar um bom beijo é disfrutá-lo e o sentir. Ou seja, não adianta ficar tremendo na hora H.

26. Beijar por beijar nem sempre é legal. Escolha bem a pessoa, a ocasião, etc. Escolhas erradas sempre dão resultados ruins.

27. Umas mordidinhas nos lábios são bastante excitantes para a maioria das pessoas. Vá com calma, mas não deixe de experimentar e cuidado para não deixar marcas.

28. Feche os olhos, assim você poderá se concentrar no que está fazendo. Fora que é muito desagradável beijar alguém que está sempre de olhos abertos. Fica parecendo que está procurando outra pessoa mais interessante para beijar, não?

29. Demonstre à outra pessoa que você gostou do beijo. Se você ficar com uma atitude séria, vai parecer que o beijo foi horrível.

30. Depois de dar aquele beijo de parar o trânsito, ao terminar, volte e dê só um selinho. Isso deixa a outra pessoa com vontade de beijar mais.

Leonardo R.

Analista de TI, graduado em Internet e Redes de Computadores, apaixonado por tecnologia, música e viagens. Mountain biker por hobby, e jogador de Xbox One e alguns jogos da Blizzard nas horas vagas. Também curte fotografia, filmes, séries e web em geral.

  • GERALMENT EO BEIJO ÉQUENTE MAS NO PRIMEIRO A PESSOA GELA TANTO QUE FICA MEIO CHATO PARA A OUTRA PESSOA MAS NÃO SE PREOCUPE DEPOIS D UM TEMPODE TREINO FICA LEGAL.