Halo Wars confirmado para 2009

Halo Wars é um jogo de estratégia em tempo real exclusivo para o Xbox 360, que será lançado em fevereiro de 2009, segundo a própria Microsoft. A história precede os eventos do primeiro título da série, Halo Combat Evolved, de forma a elucidar vários pontos dessa grande narrativa. Tal como é de se esperar, as batalhas entre os maléficos Covenant e a Terra se dará de uma maneira grandiosa, uma vez que é possível controlar inúmeros personagens e veículos em vez do pesado ciborgue MasterChief.

O game da Ensemble Studios se baseia no universo criado para a bem sucedida série de tiro em primeira pessoa Halo e colocará o jogador mais uma vez no campo de batalha. Halo Wars narrará eventos ocorridos antes do enredo narrado em Halo: Combat Evolved, primeiro game da série, e terá controles desenhados especificamente para o joystick do videogame de nova geração da Microsoft.

O game também receberá uma edição comemorativa para colecionadores que virá com três mapas multiplayers para o game Halo 3, o quadrinho Halo Wars: Genesis, um veículo exclusivo para o jogo, seis cartões colecionáveis e uma insígnia (emblema para uniforme militar) de membro oficial da Spirit of Fire. Essa versão deverá custar cerca de US$ 79,99.

Como foi dito, o jogo é exclusivo para o Xbox 360 e dessa forma é necessário se acostumar a controlar os blindados Warthogs e Scorpions através dos manches e botões do joystick. A engine do jogo foi trabalhada pela Ensemble Studios (Age of Empires) e a própria Bungie. O modo multiplayer é extenso e a capacidade de se defender a Terra da ameaça Covenant é um desafio altamente indicado para os fãs da série.

Leonardo R.

Analista de TI, graduado em Internet e Redes de Computadores, apaixonado por tecnologia, música e viagens. Mountain biker por hobby, e jogador de Xbox One e alguns jogos da Blizzard nas horas vagas. Também curte fotografia, filmes, séries e web em geral.