Hearthstone: Heroes of Warcraft

Hearthstone: Heroes of Warcraft

A Blizzard havia prometido o anúncio de um novo jogo durante a PAX East, o que deixou muitos fãs ansiosos por uma nova expansão de World of Warcraft (o que era pouco provável), um novo MMO (Titan talvez?) ou o tão aguardado Blizzard All Stars. Mas o jogo anunciado não foi nenhum destes anteriores, e sim um jogo de cartas colecionáveis chamado Hearthstone: Heroes of Warcraft, que como o nome sugere terá um estico TCG (trading card games) da famosa série de estratégia medieval da empresa, o Warcraft.

O jogo será gratuito (free to play) e lançado em versões para PC e Mac, e posteriormente ganhará uma versão para iOS (mais especificamente para o iPad) e cada jogador possui decks de heróis que representam uma das nove classes icônicas de Warcraft. Os decks podem ser personalizados com um conjunto de criaturas, magias e armas para adequar estratégias individuais e cartas disponíveis. Os jogadores poderão aprimorar suas habilidades em partidas de treinamento contra o computador e assim que se sentirem preparados, poderão enfrentar seus amigos e outros jogadores no Battle.net. Para deixar seus decks mais fortes, os jogadores serão capazes de adquirir cartas adicionais através do uso de ofício e ao conquistar vitórias ou comprar novos pacotes de cartas. Com centenas de cartas únicas para escolher, a potencialidade de combinações de cartas e estratégias são praticamente infinitas!

Hearthstone: Heroes of Warcraft

Este novo jogo, que lembra muito Magic: The Gathering  e Jihad  foi criado por apenas 15 funcionários da Blizzard para resgata o jogo de cartas de uma nova maneira inserindo efeitos sonoros e visuais e se tornar mais interativo. A idéia é fazer um jogo simples de se aprender, porém bem com recursos e opções complexas e um grande leque de possibilidades.

Veja este vídeo para entender um pouco mais sobre o novo jogo da Blizzard:

O jogo ainda não tem data oficial de lançamento anunciada, mas já existe um hotsite na página da Battle.net oferecendo cadastro para a versão beta do jogo – é necessário uma conta Battle.net para se cadastrar. Basta se cadastrar gratuitamente e aguardar. Mesmo sem data de lançamento, o jogo é esperado para este ano ainda.

Update:

Vídeo de um gameplay (sem tradução/legenda)

Leonardo R.

Analista de TI, graduado em Internet e Redes de Computadores, apaixonado por tecnologia, música e viagens. Mountain biker por hobby, e jogador de Xbox One e alguns jogos da Blizzard nas horas vagas. Também curte fotografia, filmes, séries e web em geral.