Hollywood Censura Redes Sociais!

Não sei se o mesmo ocorre no Brasil, ouvi rumores que sim. A notícia que circula na internet é a de que a indústria Hollywoodiana começou a restringir o uso de redes sociais pelos seus empregados, os galãs e galonas musas das telinhas mais famosas do mundo.

diazshrekBIG_468x652O uso de redes sociais pelos artistas já não é nenhuma novidade. Para se precaver de possíveis cagadas escorregões por parte de seus atores e atrizes no que tange ao vazamento de informações sobre os espetáculos, os estúdios em Hollywood estão começando a incluir cláusulas de uso de ferramentas como o Twitter e o Facebook.

A DreamWorks Animation e Disney são as primeiras a colocar nos contratos com os artistas cláusulas que exigem dos mesmos o compromisso de não divulgar o desenvolvimento de seus respectivos papéis através das redes sociais.

Ainda que não confirmados pelos estúdios, alguns meios de comunicação revelam que Cameron Diaz e Mike Myers se comprometeram a não divulgar nenhuma informação a respeito do próximo filme da série Shrek.

As redes sociais têm causado alguns constrangimentos aos empresários do ramo artístico dos EUA. Um dos escândalos mais conhecidos foi a revelação de Paula Abdul (júri do American Idol) via Twitter que o julgamento no American Idol não era mais público. A revelação de Paula deixou os responsáveis do programa chateados sem saída, eles buscavam uma melhor forma de falar isso ao público.

Falando em redes sociais, esse sou eu no twitter e esse é o Léo no twitter

Vitor Finatto

Um cara chato e ranzinza, natural de Toledo (PR). Morou em Goiânia durante 10 anos e hoje vive nos EUA.