HTC Evo, o primero Smartphone Android 4G

HTC Evo 4G

As especulações que giravam em torno do lançamento do HTC Supersonic chegaram ao fim com o anúncio oficial do HTC Evo, o primeiro Smartphone 4G do mundo rodando Android.

O HTC Evo possui um grande tela WVGA de 4,3 polegadas oferecendo uma resolução de 800×554. Tem um processador Snapdragon de 1GHz com memória Flash ROM de 1GB e 512 MB de RAM – quase a mesma configuração de um netbook.

HTC Evo 4G

O aparelho possui uma câmera de 8 megapixels na parte traseira capaz de capturar de vídeos em 720p, e uma outra câmera com 1,3 megapixel acima da tela. O Evo HTC também é capaz de fazer download de filmes, fotos e música em grande velocidade, se conectando às redes 4G WiMax (atualmente disponibilizadas em 27 cidades dos EUA).

Os recursos do HTC Evo não param por aqui. Ele possui ainda uma função hotspot Mi-Fi, o que permite que até 8 dispositivos wireless se conectem ao aparelho e façam uso de uma conexão à internet compartilhada via conexão 4G do Evo. Mesmo fazendo uso da tecnologia 4G, o Evo também se conecta facilmente a redes 3G e Wi-fi, aumentando sua capacidade de se manter sempre conectado.

HTC Evo 4G

Ele será lançado no verão americano, e por enquanto nenhum preço foi divulgado.

Leonardo R.

Analista de TI, graduado em Internet e Redes de Computadores, apaixonado por tecnologia, música e viagens. Mountain biker por hobby, e jogador de Xbox One e alguns jogos da Blizzard nas horas vagas. Também curte fotografia, filmes, séries e web em geral.