Identifique Traffic Shaping através do Azureus

Traffic Shaping é o nome dado às técnicas implementadas por provedores de internet para tornar mais lento o tráfego de dados de redes P2P. A idéia é não permitir que a troca de arquivos em grande volume sobrecarregue sua infra-estrutura de internet.

O traffic shaping causa grande insatisfação entre os assinantes que usam redes P2P, já que não conseguem trocar dados na velocidade em que gostariam. Veja mais em outro tópico do site.

A Vuze, que usa seu Cliente P2P Azureus (um dos mais conhecidos e utilizados para download de Torrents) para explorar legalmente serviços P2P, reclama fortemente de um suposto boicote das operadoras telecom contra os serviços de BitTorrent.

A Vuze criou um plugin que, aplicado ao seu cliente, promete realizar a difícil tarefa de medir se as teles estão prejudicando o tráfego de pacotes no formato BitTorrent.

O plugin está disponível no site da Vuze e mede toda a vez que o sinal de troca de dados sofre interrupções. A Vuze pede ? s pessoas que aderirem ao plugin que selecionem a opção compartilhar resultados afim de identificar os provedores que mais praticam traffic shaping.

Leonardo R.

Analista de TI, graduado em Internet e Redes de Computadores, apaixonado por tecnologia, música e viagens. Mountain biker por hobby, e jogador de Xbox One e alguns jogos da Blizzard nas horas vagas. Também curte fotografia, filmes, séries e web em geral.

  • Thiago

    Da hora to usando esse plug-in valew man