iLoL: Jogue League of Legends no Mac

iLoL é uma versão de League of Legends para Mac OS que roda o jogo nativamente via Wine (um emulador bem conhecido), já que o suporte oficial do game para o sistema operacional da Apple foi extinto há algum tempo, infelizmente.

iLoL: League of Legends no Mac

Como disse, trata-se de uma versão emulada do jogo original, e portanto você poderá criar uma conta normalmente nos servidores oficiais da Riot (independente da região) e continuar a jogar LoL com seus amigos que usam Windows.

Atualmente a versão do iLoL é a 2.0 e seu arquivo de instalação tem cerca de 70 MB e você pode fazer o download e jogar de graça – lembrando que LoL se tornou gratuito há algum tempo. Depois de baixar o instalador, basta abrir a imagem e copiar o executável do jogo para sua pasta Aplicativos. Logo na primeira execução ele será atualizado (caso haja updates) e será compilado para rodar no Mac – essa parte pode demorar um pouco, é normal, como mostra a imagem a seguir:

iLoL: League of Legends no Mac

Caso tenha problemas, pode consultar o F.A.Q. da Boompje, responsável por essa versão de League of Legends.

iLoL é compatível somente com versão 10.6 do OS X ou versões superiores (Lion e Mountain Lion). Portanto se você ainda usa o Leopard 10.5, será necessário atualizar seu OS X para que possa jogar League of Legends no Mac.

Obs.: Se você é usuário do Mountain Lion (10.8), deverá desativar o Gatekeeper para instalar o jogo:

  1. Abra as Preferências do Sistema
  2. Clique em Segurança e Privacidade
  3. Caso seja exibido um cadeado fechado no final da janela, você deve clicar e informar uma senha de usuário com permissão de administrador para que você possa fazer alterações.
  4. Em “Permitir aplicativos transferidos de”, selecione a opção “Qualquer lugar”.

 

Leonardo R.

Analista de TI, graduado em Internet e Redes de Computadores, apaixonado por tecnologia, música e viagens. Mountain biker por hobby, e jogador de Xbox One e alguns jogos da Blizzard nas horas vagas. Também curte fotografia, filmes, séries e web em geral.