Imitação de iPhone que roda Android

Há inúmeros aparelhos celulares “iPhone-wannabe” no mercado hoje. Alguns até que enganam um consumidor não muito atento, outros já são tão ridículos que prometem 2 ou mais chips funcionando simultaneamente, tamanho menor e diversas funções que nem mesmo no original existem.

Em geral esses celulares pra mim não valem nada, nem mesmo mereciam um post aqui. Mas achei que me prendeu a atenção por uma característica até então inédita: uma imitação de iPhone chamada Aphone A6 rodando Android, o sistema operacional de código aberto para celulares, desenvolvido pelo Google.

Aphone A6

Esse celular é bem parecido com o iPhone, tanto em formato como na aparência dos botões. Os ícones lembram bastante o iPhone OS, têm tela multitouch de 3,5″, conexão wi-fi, Bluetooth 2.0, câmera de 2MP e têm um processador de 2 núcleos de 300 MHz. Conta ainda com 120MB de RAM, 256MB de armazenamento.

Quanto ao software, roda Android 1.5 e conta com o Opera Mini para navegação web.

Via MSN Tecnologia  @ http://msn.techguru.com.br/Clone-do-iPhone-roda-Android.htm

Leonardo R.

Analista de TI, graduado em Internet e Redes de Computadores, apaixonado por tecnologia, música e viagens. Mountain biker por hobby, e jogador de Xbox One e alguns jogos da Blizzard nas horas vagas. Também curte fotografia, filmes, séries e web em geral.