Infográfico: Dados sobre o consumo de vídeo online no Brasil

Além dos clips, flagrantes da vida real e pegadinhas existem os vídeos que estão sendo desenvolvidos no Brasil para o meio online e voltados para os usuários de internet. São grandes produtoras fazendo obras primas do humor nacional, para serem difundidas pela maior plataforma em número de acesso no Brasil. Além deste perfil de produção visual há também pessoas que fazem e postam seus próprios vídeos, músicas acompanhadas de slides das fotos do cantor, tutoriais de manicure, tricô até automação e manutenção de hardware. Também há canais de celebridades da internet que sempre comentam um assunto polêmico para ver os internautas se descabelarem nos comentários.

Entenda em números o que essa megaprodução representa no Brasil. Os gráficos abaixo trazem informações relevantes do acesso no Brasil, o país é que mais consome vídeos online na América Latina, são 174 vídeos assistidos por cada usuário durante um mês! E como era de se esperar o Youtube é a plataforma mais usada tanto para acesso pelo computador como para acesso pelos smartphones. A frequência de vídeos assistidos por smartphones mostra como os novos aparelhos estão sendo bem utilizados para o entretenimento. Modelos com telas maiores e de alta definição como os novos BlackBerry 10 que têm nitidez de 355 ppi proporcionam uma visualização de qualidade. Os planos de internet 4G também fazem a diferença para um bom streaming do vídeo.

Confira abaixo o infográfico completo e veja como você contribui para essa fatia do bolo de consumidores de entretenimento online!

acessos-videos1
acessos-videos2
acessos-videos3

Leonardo R.

Analista de TI, graduado em Internet e Redes de Computadores, apaixonado por tecnologia, música e viagens. Mountain biker por hobby, e jogador de Xbox One e alguns jogos da Blizzard nas horas vagas. Também curte fotografia, filmes, séries e web em geral.