Inscrições para o ENEM 2010

Enem 2010

As inscrições para o Enem 2010, que tem como principal objetivo a avaliação das habilidades e competências dos estudantes do ensino médio, já podem ser feitas a partir de hoje, dia 21 de junho, até o dia 9 de julho, exclusivamente pela Internet, pagando uma taxa de inscrição de R$35. As provas serão realizadas nos dias 6 e 7 de novembro de 2010, é claro.

Além dos dados cadastrais, o participante deverá responder ao questionário socioeconômico no próprio ato de inscrição. O questionário é composto por poucas questões a serem respondidas diretamente na Internet. Uma novidade, é que para esse ano, será obrigatório informar o número do CPF do participante, ao contrário dos anos anteriores, onde as inscrições podiam ser feitas com uso do CPF dos pais.

Enem 2010

Para quem não sabe, a prova do Enem é contextualizada e interdisciplinar, exigindo do candidato menos memorização excessiva dos conteúdos e mais demonstrações de sua capacidade de “como fazer”, colocar em prática os conhecimentos adquiridos nos anos de ensino médio. Ao contrário do “decoreba” comum dos vestibulares, a prova do Enem faz com quem o aluno pense, raciocine e formule respostas de acordo com o que aprendeu e vivenciou.

Mais informações: http://www.enem.inep.gov.br/

Via Carroça no Asfalto

Leonardo R.

Analista de TI, graduado em Internet e Redes de Computadores, apaixonado por tecnologia, música e viagens. Mountain biker por hobby, e jogador de Xbox One e alguns jogos da Blizzard nas horas vagas. Também curte fotografia, filmes, séries e web em geral.

  • CArla Patricia Silva

    Perdi meu numero de inscrição o que faço?

  • nao recebi pelo correio meu cartao de escricao meu numero nem local da prova como acesso pela internet p/ imprimilos urgente