Internet 2 Vezes Mais Rápida

O Google divulgou essa semana em seu blog um novo projeto de pesquisa chamado SPDY (SPeeDY) que promete deixar a internet cerca de 2x mais rápida. O SPDY é um protocolo da camada de aplicativos para transferência de informações na web, e servirá basicamente para acelerar a compressão do cabeçalho HTTP.

Até o momento, testes realizados apenas em laboratórios visitando 25 sites mais acessados na web, foi detectado uma grande melhoria na performance carregando páginas em até 55% mais rápido.

Velocidade na Internet

Esse trabalho pode ser o mesmo já apresentado de forma distreta no Google Chrome, quando as pesquisas mostravam uma performance bem maior que os navegadores concorrentes como Internet Explorer e Mozilla Firefox, aperfeiçoando a maneira em que servidores e browsers se comunicam.

Leonardo R.

Analista de TI, graduado em Internet e Redes de Computadores, apaixonado por tecnologia, música e viagens. Mountain biker por hobby, e jogador de Xbox One e alguns jogos da Blizzard nas horas vagas. Também curte fotografia, filmes, séries e web em geral.

  • o nome n vai ser mt bem visto pelos brasileiros q usam speedy kkkkkk